quinta-feira, 2 de julho de 2015

Pelotas confirma Paulo Porto


Mesmo ainda sem ter eleito o presidente que vai comandar o clube pelos próximos dois anos, o atual departamento de futebol do Pelotas segue trabalhando. E na tarde desta quarta-feira, acabou confirmando o nome do técnico que comandará o clube nas competições deste segundo semestre e na série A-2 do ano que vem: Paulo Porto.

O técnico, de 63 anos, natural de Taquari, é um velho conhecido do torcedor do Pelotas. Em 2013/2014, ele comandou o clube nas conquistas da Triplice Coroa, onde venceu a Copa Sul Fronteira, a Super Copa Gaúcha e a Recopa. Sua segunda passagem no clube foi recente. Ele assumiu o clube logo depois da queda de Agenor Piccinin, em meio a segunda fase da segundona. Porto tinha a missão de ter um aproveitamento alto para levar o Lobo até o quadrangular final, mas após derrota para o São Gabriel, não conseguiu manter sua meta. Ele volta com contrato de um ano, onde pode novamente ter uma boa trajetória em frente ao clube da Avenida Bento Gonçalves.

Junto com ele, chega o preparador físico Jurandir Godzicki, que o acompanhou recentemente, em São Luiz, Aimoré e Inter-SM. Com isso, as funções da preparação física deverão ser divididas entre ele e Roberto Recart, da comissão técnica permanente do clube. Paulo Porto será apresentado de maneira oficial na próxima segunda-feira, justamente dia da apresentação oficial do elenco, visando as Copas do segundo semestre.



( Eduardo Torres - FD )