sábado, 12 de março de 2011

Cobranças e esclarecimentos


"Hoje à tarde alguns torcedores foram até a Boca do Lobo com intenção de pedir explicações e para protestar com os acontecimentos. Mas tudo dirigido à direção e em nenhum momento àos jogadores. Até porque como foi dito na própria reunião acontecida, gostando ou não gostando são esses os caras que vão ter que nos tirar da segundona, e tentar (vai saber) classificar.

Xingar e reclamar de jogadores agora é um tiro no pé.
Entre os que estavam la presentes, 8 torcedores subiram até a sala da presidência e tivemos uma reunião de cerca de uma hora com o presidente Aleixo e o diretor de futebol Jorge Bopp. Nós fomos direto ao ponto e o Aleixo também. O que queríamos saber antes de mais nada é porque o Pelotas tem salário atrasado se vendeu 4 jogadores, se tem $ de patrocínios e etc. E isso ficou tudo explicado. Então eu vou detalhar aqui os pontos tocados, e quero que fique bem claro, em nenhum momento eu digo que concordo, discordo, acredito, não acredito e etc. Vou apenas repassar o que foi dito pelos torcedores e por ambos membros da diretoria, sem opinião minha.

- SALÁRIOS ATRASADOS? - A Folha salarial do Pelotas é de 200 mil reais. Hoje foram pagos (e nós vimos) cerca de 15% de um dos salários atrasados, o que dá 45 mil reais. E venceu ONTEM mais uma folha que está atrasada.

- PORQUE OS SALÁRIOS ATRASARAM? -Os 500 mil da TV viraram 380 mil por causa de Inss e etc (acho, não lembro ao certo), e esses 380 foram rachados no meio pela justiça para pagamento de dividas antigas. -Por que o dinheiro da rescisão do Makelele ainda não chegou, e já era pra ter chegado. Apesar de não ter nada de anormal nessa negociação, essa grana é esperada pra já. -Por que o dinheiro de um patrocinador (que eu não vou citar nomes porque nesse caso realmente não irá ajudar o Pelotas) era pra ter chegado no final de Fevereiro e por problemas burocráticos banais isso não ocorreu, e até o Pelotas por esperar esse $ nesta data já teve um ou outro problema. Essas 2 fontes – Makelele e Patrocinador – irão cobrir 100% deste salário que venceu ontem. Isso pode ocorrer segunda\terça\quarta… não há uma data certa. Mas é bem provável que este salário seja pago semana que vem. (Oremos)

-PORQUE OS PROBLEMAS COM ALUGUEL DO APARTAMENTO DO SOTILLI?
-Bom, aqui é uma questão delicada que tem mais de um motivo. Vou tentar descrever o máximo de coisas possíveis, e nesse caso eu já sabia dos detalhes antes dessa reunião, por isso tive mais de uma fonte e elas todas dizem o mesmo. O Sotilli morava em outro Apto (acho que é isso) e um ex-integrante da direção do ano passado fez de tudo na época pra alugar esse apto da discórdia para o Sotilli, ponto. De la pra cá esse aluguel ja atrasou mais de uma vez e nunca houveram problemas, porque quem o aluga sabe como são as coisas dentro do Clube, ponto Nas outras vezes o aluguel atrasou até por mais tempo, não houve reclamação do tipo e a divida foi totalmente quitada. Desta vez o aluguel está atrasado por TRÊS MESES, menos do que já aconteceu. Mas por algum motivo o dono do imóvel resolveu que dessa vez ia dar de bandeija para o semi-analfabeto (e essas são palavras minhas, viu???) do Beto Vetromille, uma noticia deste tamanho. *Repetindo, tirando o adjetivo colocado, o resto tudo estou apenas repassando informações.

-PORQUE O VESTIÁRIO DO VISITANTE NÃO FOI ACABADO? -Por que em nenhum dos orçamentos (não sei quem mandou fazê-los) constava o túnel, e o túnel seria quase 50% dos gastos da obra. De acordo com o Aleixo e o Bopp, o Juventude já deve usar o vestiário no domingo, pelo menos em partes. E quanto mais o tempo ajudar, mais partes estarão prontas.

-PORQUE O PELOTAS NÃO TEM UM SITE DECENTE E O MARKETING NÃO ANDA? - Disse o presidente que já fez mais de uma tentativa com marketing, já largou na mão de vários e nenhum fez andar. Se é verdade ou não, só ele sabe. E que a Outra seria sua última tentativa. E pra isso foi marcado uma reunião na segunda-feira com alguns dos integrantes da reunião de hoje e com o Lúcio que é o responsável pela Outra para a torcida começar a ajudar, opinar e trabalhar mais no marketing. Por que essa foi exatamente nossa reclamação, nosso marketing sempre foi fraco, omisso, lento, sem empolgação, ou seja, nunca fez nada. Precisou vir o César Dias de Porto Alegre pra movimentar isto de maneira que a torcida gostasse. Pois bem, a torcida vai começar a fazer parte disso, ainda não sei em que termos, mas vai. Dizendo o que acha mais necessário e melhor pra cada momento. E esses 4 ou 5 torcedores serão apenas um elo de todo resto da torcida. A questão do Site Aleixo disse que ele já é do Pelotas agora e a Outra já pode mudá-lo, e essa reunião também servirá pra isso. Colocamos que o Site precisa de um espaço pro torcedor trocar idéias e informações com mais “oficialidade”, um espaço pra diversos “colunistas” e etc.

- QUAL A SITUAÇÃO DE PATRICK TURUÇU E FOGUINHO NO GRÊMIO?
- O Foguinho deve voltar pro Pelotas, e o Turuçu está para ser vendido há qualquer momento. Esse zagueiro canhoto é titular das equipes sub18 e sub20 do Grêmio.

-PORQUE SANDRO SOTILLI NÃO É TITULAR? -Essa foi uma questão mais de arquibancada que colocamos e aí não vai informação, vai o que sentimos… domingo ele joga. Bueno, eu sei que o Aleixo já deu uma entrevista que ele mesmo convocou pra mais de uma rádio pra esclarecer alguns desses mesmos pontos que colocamos na reunião. A folha salarial e etc. E ele falou que sentiu “necessidade” disso pelo que andou ouvindo nas rádios. O grande problema é que essa imprensa de Pelotas está recheada de semi-analfabetos que dão qualquer informação, sem checar nem nada. Algumas vezes essas informações são dadas, mesmo que sejam mentirosas ou verdadeiras, da pior forma pra poder tumultuar o ambiente. Aí vão dizer: “Ah, ta amigo dos caras.” Não! Isso é um fato e é um fato antigo. Grande parte da torcida do Pelotas se deixa levar e é manipulada por parte da imprensa. Isso sempre foi assim e preocupa muitos de nós que sabemos quase sempre o que é boato e o que é verdade. E por termos dúvidas é que fomos lá hoje, para resolvê-las. O problema é que muitas vezes algumas coisas são veiculadas e o Clube não pode dizer se é verdade ou mentira porque isso pode implicar em tantas outras. Isso é um defeito da torcida do Pelotas, e nós que sabemos disso temos que passar para todos os outros, porque não adianta só reclamar de A ou B. E isso foi colocado e nos preocupa muito, porque domingo com que cabeça vai o torcedor do Pelotas pro estádio? Aquele informado apenas pela imprensa pelotense já vai irritado, cheio de informações erradas e vai atrapalhar o Pelotas. E isso não pode acontecer. Gostando ou não de jogador A ou B, de dirigente A ou B, do treinador ou do quero-quero da goleira da Avenida, domingo não é dia pra ir cornetear.

Cornetear domingo significa atrapalhar e atrapalhar significa mais tensão e erros de um time até agora sem um eixo, e se isso significar derrota pode significar segundona.
É uma escolha que fazemos, ajudar ou atrapalhar. Se tudo que nos foi falado é mentira, é verdade ou enrolação eu nunca vou ficar sabendo, mas independente de qualquer coisa domingo é um jogo-chave".



Fonte: Guilherme/BNBL/FD