segunda-feira, 21 de março de 2011

Lobão empata na Serra e segue na briga pela classificação


Na tarde deste domingo, o Pelotas empatou com o Veranópolis pelo placar de 2x2. Com esse resultado, o Lobão segue na disputa por uma das quatro vagas à próxima fase da Taça Farroupilha. Agora, o Lobo parte para uma semana onde terá dois jogos em casa. Na quinta-feira enfrenta o Porto Alegre e no domingo o Grêmio, sendo ambas as partidas na Boca do Lobo.

Em Veranópolis o que se viu foi um Pelotas bem postado dentro de campo e concentrado no objetivo. O resultado de empate não foi de todo o pior, porém os comandados de Armando Desessards poderiam ter saido da Terra da Longevidade com os três pontos da vitória.

O primeiro tempo foi de amplo domínio azul e ouro. Mesmo assim o placar ficou em branco. Já na segunda etapa vieram os gols. Aos 8min, Alê abriu o marcador para o VEC. Logo em seguida, aos 14min, veio o gol de igualdade do Lobo. Tiago Duarte de pênalti marcou. Aos 29min, Richard Falcão, de pênalti, colocou novamente o Pentacolor na frente. E, aos 32min, Jonas empatou o jogo.

O Pelotas jogou com: Dionantan; Eduardo Eré, Jonas, Júnior Paulista e João Rodrigo; Wanderson, Gavião, Márcio Tinga (Makelele) e Maicon Sapucaia (Alan); Tiago Duarte e Clodoaldo (Sandro Sotilli).

A próxima partida do Lobão está programada para quinta-feira, às 20h, contra o Porto Alegre, no estádio da Boca do Lobo. Com uma vitória neste jogo, o Pelotas poderá entrar na zona de classificação de seu grupo e afastar de vez o fantasma do rebaixamento.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas