terça-feira, 8 de março de 2011

Santa Cruz - Edinho aposta no 3-6-1


No trabalho técnico-tático da tarde desta segunda, o técnico Edson Porto testou a equipe novamente no sistema 3-6-1. Durante os 60 minutos do trabalho tático, a equipe titular teve boa postura defensiva e facilidade em manter a posse de bola. A armação das jogadas, a cargo de Juari e Cristiano, teve ainda alguma dificuldade em abastecer o avante Leonardo no ataque.

Uma das características da equipe de Edinho é a combatividade, principalmente da meia-cancha. A equipe reserva, que contava com Vainer e Cecel na armação, além de Alê Menezes e Osmar no setor ofensivo, conseguiu chegar poucas vezes ao ataque, e quando se aproximava da área, o robusto sistema defensivo coibia as investidas adversárias.

O time base do Galo para a disputa do segundo turno do Gauchão deve ser o que foi testado hoje, no 3-6-1, com: César, Anelka, Paulo César e Luís Henrique; Roni, Xipote, Alejandro, Uilliam, Juari e Cristiano; Leonardo.

O Santa Cruz volta a campo diante do Pelotas, nos Plátanos, na abertura da Taça Farroupilha do Gauchão/2011, no dia 10, já que no dia 9 será realizada à decisão da Taça Piratini entre Grêmio e Caxias, no Olímpico. Na quarta-feira à noite, a diretoria oferece um costelão para o grupo no Vale do Sol.