segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pelotas é derrotado na estreia da Copa Laci Ughini


Apesar de amplo domínio de jogo na maior parte da partida, o Lobão acabou sendo derrotado pelo São Paulo pelo placar de 2x1. O jogo marcou a estreia azul e ouro na Copa Laci Ughini. Mesmo com o resultado desfavorável, a torcida do Lobão promoveu um verdadeiro espetáculo nas arquibancadas do estádio Aldo Dapuzzo. Aproximadamente 300 torcedores do Lobo se fizeram presentes no confronto.

Depois de um primeiro tempo que ficou no zero, as duas equipes voltaram ao gramado buscando o gol. Logo aos 6min da etapa complementar, Anderson Catatau abriu o placar. O empate do Lobão chegou aos 32min, com o atacante Clodoaldo. O gol da vitória da equipe riograndina saiu aos 40min, através de cobrança de pênalti convertida por Mano Garcia.

O Pelotas jogou com: Fernando Júnior; Rondinelle, Júnior Paulista, Fernando Cardozo e Xaro; Nunes, Uillian Correia, Cleiton (Philco) e Maicon Sapucaia; Clodoaldo e Raphael Paraíba (Carlos Augusto).

A equipe do São Paulo atuou com: Bruno; Mateus, Tomas e Itamar (Marciel); Marquinhos, Rodrigo Gaúcho, Mazinho e Alex; Anderson Catatau (Eduardo), Alex Amado e Jean Paulo (Mano Garcia).

Alex do São Paulo e Rondinelle do Pelotas foram expulsos.

PÊNALTI

Aos 43min do segundo tempo, o atacante Clodoaldo sofreu pênalti claríssimo que não foi marcado pelo árbitro da partida Maicon Zuge. O lance gerou muita polêmica, tanto que os repórteres da imprensa pelotense e riograndina presentes no estádio, de maneira unânime, contestaram o juiz por não ter marcado a penalidade máxima.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas