quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Beto Almeida desabafa sobre o vandalismo de um grupo de torcedores


Se o vandalismo de um grupo de torcedores do Esporte Clube Pelotas era para intimidar o técnico Beto Almeida, o ato não surtiu o menor efeito. Nesta quarta-feira (3), um dia após ter seu carro danificado, o comandante concedeu entrevista coletiva e negou qualquer possibilidade de deixar o clube antes do término de seu vínculo, que vai até o final do Campeonato Gaúcho do ano que vem.

“Uma burrice sem tamanho. Não estou dizendo que a torcida do Pelotas é burra, essa é a melhor torcida com quem já trabalhei. São 20, 30 elementos desqualificados, sem moral. São covardes. Porque qualquer um deles, contra qualquer um de nós, não tem coragem”, disse. O treinador garante que só vai deixar o comando do clube se a torcida, de verdade, assim desejar. “Em momento algum pensei em sair. Minha família passou a noite ligando, pedindo para eu voltar. Mas só sairia do Pelotas se a torcida pedisse, não esse bando de vagabundos.”

Beto Almeida foi além. Segundo ele, a estratégia adotada pela diretoria, na terça, poderia ter sido diferente. “Eles estavam em 30, no máximo. Se deixássemos os portões abertos eles iam apanhar muito aqui dentro. Temos 30 jogadores, que são muito mais fortes do que eles, mais a comissão técnica. Deixamos os portões fechados para preservá-los”, finalizou o treinador áureo-cerúleo.

“Não faltou vontade”
O técnico não foi o único a falar nesta quarta. Um pouco antes da coletiva de Beto Almeida, o lateral esquerdo Brida - um dos líderes do elenco - falou em nome do grupo. O jogador afirmou que os torcedores têm todo o direito de reclamar, mas não da maneira como foi feito na última terça.

Mesmo sem jogar há quase um mês, Brida também vem sofrendo com a reação dos torcedores. “Fico até com receio de sair de casa. Mas temos consciência de que qualidade para reverter isso nós temos. O campeonato começa agora”, disse ele, se referindo às oitavas de final da Copa Hélio Dourado. “Ficamos triste pela forma que estamos sendo cobrados. Mas em nenhum momento nos faltou vontade e garra. E nunca vai faltar”, finalizou o lateral do Lobão.

Reforços
O baixo rendimento do Pelotas na Copinha pode forçar a diretoria a contratar pelo menos mais dois reforços para a reta final da competição. “A direção abriu essa possibilidade, mas não vamos contratar por contratar. Serão contratações pontuais. Nos foram oferecidos bons jogadores, mas que estão há 30, 40 dias parados, e assim nós não queremos”, explicou o técnico Beto Almeida.



( Henrique Risse - DP )