segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Wellington e George Lucas na Avenida


Na tarde desta segunda-feira, o Departamento de Futebol áureo-cerúleo apresentou mais dois reforços para a disputa da Copa Hélio Dourado. Foram apresentados à imprensa presente no estádio da Boca do Lobo o atacante Wellington e o lateral-direito George Lucas. Ambos os jogadores assinaram com o Pelotas para a disputa da Copa FGF, porém existe a possibilidade da prorrogação dos contratos para que eles atuem também no Gauchão 2013.

Wellington Luis de Sousa tem 24 anos, é natural de Ourinhos-SP e tem 1,88m de altura. Atua na posição de atacante. Foi formado e iniciou a carreira profissional no Internacional. Depois, o atleta passou por Náutico-PE, Hoffenheim (ALE), FC Twente (HOL), Fortuna Dusseldorf (ALE), Figueirense-SC, Goiás-GO e Linense-SP.

“Minha expectativa é muito grande. Fizemos uma boa negociação para ambas as partes. Pretendo este ano jogar oito jogos e não somente dois. O Pelotas irá brigar pelo título da competição.  Espero colaborar nesta conquista e também fazer com que o clube tenha um calendário completo no ano que vem”, disse o atacante Wellington.

A outra contratação, o lateral-direito George Lucas, já é um conhecido da torcida azul e ouro. O jogador defendeu o Lobão na disputa do Gauchão deste ano e foi um dos destaques da equipe montada no primeiro semestre. George Lucas tem 28 anos, é natural de Tapejara-RS e tem 1,73m de altura. Além do Lobo, em seu currículo apresenta passagens por: Grêmio, Atlético-MG, Celta de Vigo (ESP), Santos, Sporting de Braga (POR), Avaí e Ituano.

“Estou pronto para jogar. Espero poder responder o retorno que a direção e os torcedores depositaram em mim durante o primeiro semestre. O Pelotas tem um time forte. É bem verdade que não tivemos bons resultados nesta primeira fase. Porém, agora é um campeonato novo. E, com o apoio dessa maravilhosa torcida podemos sair campeões”, comentou o lateral-direito George Lucas.

REFORÇO NOS BASTIDORES

A partir desta semana, o cotidiano da Boca do Lobo passa a contar com a presença de Maurício Rech. Advogado, com especializações em gestão, marketing e direito financeiro, Maurício iniciou advogando para grandes profissionais, tais como os jogadores Zinho e Paulo Nunes, além do técnico Tite. Como agente FIFA, participou de negociações internacionais, dentre elas a do goleiro Gomes do Cruzeiro com o Tottenham e PSV; de Adriano do Grêmio com o Palermo, Atalanta e Monaco; de Leandro Almeida do Atlético-MG com o Dynamo de Kiev; e de Paulinho do Atlético-MG com o Kyoto do Japão.

Maurício Rech irá desempenhar uma função que abrange as áreas de marketing, futebol, planejamento e financeiro do Esporte Clube Pelotas. Função esta que já desempenhou no Amparense -MG, clube formador de atletas.
Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, César Dias irá apresentar e detalhar o trabalho que Maurício Rech irá desempenhar na Avenida.



(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)