sábado, 20 de outubro de 2012

Pelotas encara partida contra o Caxias como a principal do ano


Na Boca do Lobo o pensamento é altamente positivo para a decisão de terça-feira (23), às 20h, em Caxias do Sul, contra a equipe grená, no jogo da volta das oitavas-de-final da Copa Hélio Dourado. Ou seja, a classificação do Lobão à fase de quartas-de-final da Copa Hélio Dourado é a grande tônica. O jogo está sendo encarado como a principal partida do Pelotas em 2012.

O Lobo está a um passo da vaga depois da vitória na Boca do Lobo por 3 a 1. Precisa de um empate ou até uma derrota por 1 a 0 ou perder por diferença de um gol que conquista a vaga e vai em busca do bicampeonato da Copa FGF.

O título da Copa garante também a presença do Lobão na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D em 2013. Isso vai carimbar o  projeto do presidente Roberto Larrossa, ou seja, com o áureo-cerúleo jogando futebol profissional em toda a temporada em alto nível e com orçamento. “É o nosso principal projeto. Viabilizar o Pelotas, com programação e com orçamento para o ano todo em 2013. Temos um jogo importante em Caxias e vamos com a força e com o apoio da nossa torcida nesta primeira decisão”, disse o presidente na sexta, após o treino da noite no estádio da Avenida.

Treinos e preparação
Sem jogar no domingo, o técnico Beto Almeida programou treinamentos pela manhã. Na segunda-feira, o grupo volta ao trabalho só um turno. A delegação áureo-cerúlea viaja para Caxias do Sul, às 13h, e ficará hospedada no Hotel Farina, situado na Serra Gaúcha.



( Sérgio Cabral - DP )