segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Festa azul e ouro em Santa Cruz do Sul


Enfim, saiu a primeira vitória do Lobão neste Gauchão 2013. Mesmo jogando fora de casa, o Pelotas derrotou o time do Santa Cruz pelo placar de 2×1. A partida realizada no estádio dos Plátanos contou com um bom público. Além da torcida local, os torcedores do Lobo se fizeram presentes e ajudaram na conquista destes três primeiros pontos na competição. Agora, o Lobão e toda a nação azul e ouro se preparam para o desafio da próxima quarta-feira, às 20h30min, no estádio da Boca do Lobo, contra o Veranópolis. Com uma vitória neste jogo, o Pelotas passa a brigar de vez por uma das quatro vagas de sua chave à próxima etapa do torneio.

A partida contra o Santa Cruz foi um verdadeiro jogo de ataque contra defesa. O Lobão mostrou desde os primeiros minutos sua superioridade técnica. Porém, em um descuido dos volantes e zagueiros do Pelotas, saiu o gol do Santa Cruz. Charles, aos 25min do 1°T, abriu o placar. Já na segunda etapa, o técnico áureo-cerúleo Carlos Moraes lançou seu time de vez em busca de gols. E, para sorte do Lobo, eles aconteceram. Aos 27min do 2°T, Clodoaldo aproveitou cruzamento e empatou o jogo. Depois, aos 41min do 2°T, em cobrança de falta, Fabiano Gadelha fez o segundo gol azul e ouro. Assim, a festa no estádio dos Plátanos estava completa.

O Pelotas teve: Jonatas; George Lucas, Wagner Silva, Bruno Salvador e Brida; Igor, Tiago Renz (Júnior Ponce), Fabiano Gadelha e Filipinho (Jadílson); Clodoaldo e Wellington (Wesley). Técnico Carlos Moraes.

A equipe do Santa Cruz jogou com: Enderson; João Neto, Marx, Teda e Baroni; Diego Teles, Maurinho, Elton (Felipe) e Cleiton; Saldanha (Anderson) e Charles (Brasão). Técnico: Sérgio Ramirez.

DEDICATÓRIA

Ao término do jogo, já dentro do vestiário, os jogadores do Pelotas dedicaram a vitória ao técnico Carlos Moraes. Mesmo com pouco tempo no comando da equipe, o treinador mostrou nos treinamentos, na palestra de pré-jogo e na beira do gramado que uma drástica mudança de atitude aconteceu. Bom para o Lobão, que venceu a primeira no Gauchão e vai com força total para o jogo diante do VEC nesta quarta-feira.



( Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )