quarta-feira, 15 de maio de 2013

Conselho do Lobão encaminha sucessão de Larrossa


A família áureo-cerúlea dá início na quarta-feira (14) às reuniões preparativas para a eleição e a posse do novo presidente, para 2013/2014. Nesta terça, o presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Duval, adiantou que os únicos nomes citados e lembrados extraoficialmente para assumir o clube, e ambos com interesse de administrar o clube azul e ouro por um ano, foram Ítalo Gomes e Lúcio Barreto.

“Oficialmente nada foi comentado, pois a reunião ocorre nesta quarta-feira e só quando os conselheiros estiverem reunidos será iniciado o processo. Ainda não sei como o Larrossa vai encaminhar a sua sucessão, se vai apresentar nome. Depois o Conselho vai eleger o novo presidente. Acredito que não sairá presidente na primeira reunião, mas também pode ocorrer. Mas a posse será em outra data”, encerrou Duval.

Ainda foram lembrados pela mídia e pela torcida do Pelotas, os nomes de José Bonifácio da Costa Poestch e Carlos Augusto Tavares. Agradeceram a lembrança, mas não poderiam se comprometer agora. O outro nome lembrado pela imprensa foi o do advogado e ex-presidente Flávio Luiz Gastaud, que preferiu não se manifestar publicamente sobre eleições antes da reunião do Conselho. Embora tenha feito isso no início da temporada, quando temia pela qualidade do time e pela campanha no Gauchão 2013.

Palavra dos dois prováveis candidatos
Quer ser o presidente do Pelotas?
 
Lúcio Barreto
 
“Sim. Com o apoio de todos e nada de administrar sozinho. Impossível deixarmos de crescer devido a brigas pessoais. Isso é passado e, se quisermos evoluir, não podemos mais dividir o clube.”

Ítalo Gomes
 
"Tenho a intenção de ser presidente. Pode não ser agora, mas um dia serei o presidente. Tenho certeza absoluta. Olha, quanto ao meu nome estar na pauta é uma gratificação enorme saber disso. Saber que algo de bom eu fiz pelo clube desde que comecei a me envolver diretamente na vida política do Pelotas."

Pode assumir agora se for chamado?
 
Lúcio Barreto
 
"Posso assumir. Mas espero que não ocorra eleição, não desejo eleição. Sou a favor de uma unidade de ideias e de trabalho. Nada de dois grupos e correntes. Prefiro discutir bem os projetos e as ideias com o Ítalo ou qualquer outro nome e depois trabalhamos pelo Pelotas."

Ítalo Gomes
 
"Se for chamado assumo. Mas pra isso preciso que exista um consenso geral em torno do meu nome."

O que pensa do nome de Manoel Soares, que recebeu um número expressivo de votos na eleição com ouvintes e torcedores realizada pelo radialista Fernando Monassa, no Pelotas à noite, da Rádio Universidade?

Lúcio Barreto
 
“Manoel Soares é um dos membros que estão de acordo com as minhas ideias e foi nosso parceiro sempre no Pelotas. Entrei para o clube com o convite dele. Será um dos nossos conselheiros e colaboradores no processo.”

Ítalo Gomes
 
"Manoel Soares é um grande colaborador do clube, um cara que já foi presidente e um nome de grande força dentro do Conselho. Não sei se ele teria tempo no momento para assumir o clube, mas é um belo nome."

Qual o perfil do presidente áureo-cerúleo hoje

Lúcio Barreto
 
"Perfil é de uma pessoa jovem, com dinâmica, modernidade, vitalidade, mas sempre com o apoio e o trabalho dos mais experientes. Precisamos de todos os ex-presidentes dentro da vida do Pelotas e ajudando o clube a crescer. Nós temos um bom relacionamento com a torcida, que participa muito, cresce e quer ver um novo e moderno Pelotas - vencedor."

Ítalo Gomes
 
“Acho que o Pelotas precisa de uma renovação, mas a renovação não pode ser só na questão da idade do presidente ou da diretoria, e sim também na forma de pensar a administração e o futebol do clube. O Larrossa, por exemplo, foi uma renovação no clube, um bom administrador, mas que infelizmente não teve resultados no campo.”



( Sérgio Cabral - DP )