terça-feira, 28 de maio de 2013

Mesmo invictos na Itália, sub-17 não se classifica


Particularidades do esporte e que tornam ele apaixonante. Infelizmente desta vez não foi um resultado favorável ao Lobão. Não era o objetivo da delegação, mas a categoria sub-17 do Esporte Clube Pelotas não obteve a classificação para próxima fase do Torneio Memorial Pierro Montani e Rosvilde pelo critério de desempate. Uma injustiça, já que os garotos que vieram para Europa vestir o manto áureo-cerúleo souberam a importância de não só representar o clube, como o país do futebol e lutaram até o último minuto em busca dos gols necessários.

Como apenas os primeiros colocados de cada grupo passam de fase, o Brescia ficou com a classificação por três gols de diferença em relação ao Pelotas. Porém, no confronto direto entre os clubes, o jogo terminou empatado em 0 a 0 com uma bola na trave e duas oportunidades claras favoráveis ao time brasileiro. E o mais curioso é que no terceiro jogo, o Brescia vencia o Borgosesia por 1 a 0 e nos acréscimos marcou mais dois gols e venceu por 3 a 0, resultado que obrigava o Pelotas vencer o Pávia por 4 a 0.

Buscando abrir o placar a todo momento, o Pelotas foi surpreendido por um gol do Pavia e o que estava complicado ficou mais difícil. Mesmo assim, os jovens guerreiros buscaram o empate com um gol marcado pelo Eduardo Vargas e a virada no placar chegou um gol do Carlos Silveira. Num jogo de ataque contra defesa, onde o time italiano fez uma guerra contra os brasileiros e a arbitragem parava o jogo a todo momento, o Pelotas chegou ampliar o placar mas o gol foi anulado. “Fizemos bons jogos, o grupo foi valente e saímos da competição invictos. Obviamente que queríamos passar de fase, mas classificou um grande time italiano que fomos superiores e por pouco não vencemos. Fizemos um grande jogo contra eles, só faltou balançar as redes. Mas não podemos ficar nos lamentando. Agora é focar nos amistosos que teremos e continuar esse trabalho. Os atletas souberam reconhecer a importância da oportunidade e lutaram na busca dos gols. Temos muita estrada para percorrer ainda. Em nome do clube agradeço todos envolvidos na preparação dos atletas, aos que contribuíram com a vinda e aos torcedores que enviaram vibrações positivas”, afirmou o treinador Felipe Müller.

A viagem aconteceu em parceria com o Esporte Clube 12 horas de Porto Alegre do campo da Tuca que cedeu quatro jogadores, do escritório de advocacia Marcelo Carlet que representa o clube portoalegrense, do empresário Renato Sá e das empresas BrasilKirin (Água Schin) e Quimicamar que tiveram suas logomarcas estampadas no uniforme áureo-cerúleo vestido em solo europeu.



( Vinícius Conrad  – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )