quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pelotas representará a América Latina na Itália


Era madrugada de terça-feira (21) em Pelotas e enquanto a maioria da população descansava, a delegação áureo-cerúlea já estava no estádio da Boca do Lobo reunida para iniciar a viagem histórica onde a categoria sub 17 do Esporte Clube Pelotas irá representar o futebol da América Latina em uma competição na Itália, o Torneio Memorial Pierro Montani e Rosvilde. A maioria dos meninos que irão defender o manto áureo-cerúleo nunca tinham andado de avião e além de cientes da responsabilidade estão empolgados com a oportunidade.

A partida da Princesa do Sul aconteceu por volta das 3h quando o Expresso Lobão rumou para Porto Alegre onde no Aeroporto Internacional Salgado Filho iniciou os sobrevoos. O almoço aconteceu no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão e no final da tarde inicia uma longa viagem até a capital da Espanha, Madrid. No início da tarde de quarta-feira viaja até Milão e em seguida se desloca para Baveno, região próxima do lago maggiore que fica localizado entre a Itália e a Suíça e é um dos principais lagos alpinos e o segundo maior lago da Itália.

O grupo realiza treinamento na quinta e na sexta-feira em preparação para o primeiro jogo contra o Brescia no sábado. Acompanhe todas as movimentações da rotina aqui pelo site do clube, pela FanPage no Facebook e pelo microblog Twitter.



( Vinícius Conrad  – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )