terça-feira, 22 de julho de 2014

Em busca do alvará


Enquanto o elenco se recupera do empate com a Penapolense e projeta o próximo adversário, Boavista-RJ, a direção do Pelotas segue na batalha para garantir condições de jogo no estádio da Boca do Lobo. De acordo com o jornal Diário da Manhã, a direção áureo-cerúlea formou uma comissão para solucionar o impasse com o Corpo de Bombeiros e assegurar que o Lobão enfrente o Londrina em casa.

A comissão é formada por Valter Carvalho, vice-presidente do Conselho Deliberativo; por Manoel Soares, ex-presidente e engenheiro responsável pela construção da arquibancada do lado da Rua Doutor Amarante, e Adriano Bosembecker, gerente administrativo.

A principal problema para a expedição do Alvará de Proteção e Prevenção contra Incêndio está na angulação dos degraus da arquibancada. De acordo com a RT 017, o limite para que não seja necessária a colocação de barras antiesmagamento é de 25 graus, e a arquibancada do Pelotas tem 26 graus. De acordo com o presidente Lúcio Barreto, a obra de aumento da mureta de proteção na parte superior da arquibancada, que necessita ser ampliada em 70 centímetros, começa nos próximos dias.

Para Flávio Gastaud, vice-presidente, ainda não é momento para buscar a liberação na justiça. O Pelotas vai reencaminhar a documentação e os laudos para a FGF, que é o elo com a CBF.
Pelotas e Londrina está marcado para o dia 3 de agosto, domingo. Antes o Lobão vai para Saquarema-RJ, enfrentar o Boavista pela 2ª rodada da Série D.

Brigada Militar

A Brigada Militar realizou vistoria no estádio da Boca do Lobo na última quinta-feira (17). O estádio foi liberado para jogos com 50% da capacidade e algumas restrições.



( Pedro Petrucci - RE )