quarta-feira, 23 de julho de 2014

Pelotas deve enfrentar Londrina na Boca do Lobo


Adriano Bosembecker, gerente administrativo do Pelotas, concedeu entrevista ao jornalista Vanderlei Leivas da Rádio Brapel. Na entrevista o gerente garantiu que o Lobão trabalha com uma comissão para resolver o impasse do estádio, e regularizar a situação para que o jogo contra o Londrina no dia 3 de agosto seja em Pelotas.

“A gente trabalha com a liberação da boca do lobo pra esse próximo jogo em casa no dia 3 de agosto a gente está trabalhando em algumas frentes montamos uma comissão para reparar o que é possível. 

Mas gostaríamos do bom senso em cobrar o que é cobrável, a gente não acredita que a angulação de um grau e meio a mais na arquibancada vá causar riscos a quem frequenta o estádio. A gente está fazendo os reparos que os bombeiros pediram, mandaremos uma comissão para argumentar com os bombeiros a questão da angulação. A gente só não quer ser prejudicado de novo e ter que jogar outro jogo fora de casa.” declarou Adriano.

O impasse para a liberação, se depender do Pelotas, está perto do fim. Bosembecker afirma que o Pelotas já está resolvendo as questões dos extintores e do muro da Gonçalves. Mas afirma também que a questão das arquibancadas está longe de um desfecho. “. Já resolvemos isso dos extintores e também já começamos a reparar a questão do parapeito da Gonçalves Chaves. A questão da angulação é impossível arrumar, pois teria que ser destruído a arquibancada para construir uma nova. 

A questão é que apenas a arquibancada da Gonçalves tem o ângulo acima de 25 graus, a social tem 7 graus e as da Bento e Amarante possuem ângulo de 23 graus.”, afirma Adriano.

O Pelotas não descarta uma liberação parcial do estádio. “A liberação parcial foi sugerida pela Brigada Militar. A própria policia sugeriu liberação parcial que dai o estádio teria 50%. A nossa ideia é que o estádio fosse todo liberado por que a arquibancada da Gonçalves chaves é importante, é um ponto bom para ver o jogo, pois linha lateral. Nós queremos a liberação total do estádio.” Adriano ainda completou: “A gente quer oferecer o direito do torcedor ver os jogos, a gente sabe que a nossa casa na Boca do Lobo é sempre muito forte. A Penapolense mesmo, os próprios diretores falando de sorte de não ter sido aqui, se não teria sido outro o resultado. A gente sabe a importância que tem para nós e o medo que coloca nos adversários a torcida, e com apoio deles certeza que sairemos vitoriosos da Série D.”

Adriano por fim, esclareceu quanto custaria para os cofres do clube,  ”Segundo a RT-17 a cada 3,10m teria uma fileira de barra de esmagamento. Na boca do lobo seria a cada cinco degraus teria uma fileira. Seriam sete filas de barra antiesmagamento, algo como 420m de barras só na Gonçalves Chaves. quem trabalha com isso sabe q uma barra de ferro custa de 20 a 150 reais, só a barra sem colocação. Seria algo próximo dos 20 a 30 mil reais.” afirma Bosembecker.

O Pelotas enfrenta a próxima partida fora de casa neste sábado (26) contra o Boa Vista em Saquarema. A delegação viaja na sexta feira pela manhã.



( Felipe Domenech - RE )