quinta-feira, 21 de maio de 2015

Centroavante Paulo Roberto para por 4 meses


O setor de ataque do Pelotas não vive boa fase. Além de não marcar gols há 20 dias, perdeu agora o centroavante titular. Paulo Roberto, que se lesionou no último jogo, contra o Guarani-VA, teve constatada uma ruptura do ligamento patelar e passará por cirurgia na próxima terça-feira. Retornará em apenas quatro meses, na melhor das hipóteses - o prazo pode se estender por mais 60 dias. Para piorar, o time de Paulo Porto não conta mais com Feliphe, que vinha sendo uma espécie de décimo segundo jogador e sofreu lesão grave na última rodada da primeira fase.

Desse modo, o técnico áureo-cerúleo precisará reinventar o ataque do Lobo. Adílson Bahia, artilheiro da equipe com cinco gols, tem vaga assegurada entre os titulares. A dúvida fica para o parceiro do atleta. Léo Mineiro, desde janeiro no clube, ainda não marcou nenhum gol na Divisão de Acesso. Alexandre Di Stefano, trazido com status de goleador, não deu boa resposta no último compromisso azul e ouro. O jovem Carlos Gato, assim, torna-se uma opção a ser cogitada. Autor do último gol no Pelotas na Série A2, tem a favor o fato de sempre entrar bem no decorrer dos jogos. No entanto, deixaria a equipe de Porto sem um jogador de referência na área. Gilian, desde a última temporada no clube, segue se recuperando de lesão e, fazendo atividades leves, ainda não tem condições de atuar.

Para o volante João Emir, a receita ideal para o Lobo voltar a balançar a rede adversária não é necessariamente mudar peças no ataque. "A gente está muito afoito em querer fazer gol", disse. Outra alternativa apresentada pelo jogador foi atentar para um setor da equipe. "Povoar mais o meio para ter mais volume e criar chance de gol", avaliou.

No DM. O zagueiro e volante Vinícius Golas, com lesão na coxa, não viajará para enfrentar o Riograndense no fim de semana. A previsão é que retorne em 10 dias e esteja disponível para enfrentar o Inter-SM. Mikael, expulso, contra o Guarani-VA, é desfalque certo.



( Renan Silva - DP )