segunda-feira, 11 de maio de 2015

Feliphe para por até 6 meses


A operação do atacante Feliphe, lesionado na sexta-feira contra o São Gabriel, aconteceu na noite desta quarta-feira. Segundo o médico do Pelotas, José Raymundo, a cirurgia foi um sucesso e o jogador deve estar de volta aos gramados em quatro ou seis meses.

Após uma disputa de bola contra o defensor do São Gabriel, Feliphe deu um mau jeito no tornozelo e acabou sofrendo uma luxação. A imagem da lesão chocou os companheiros e a família do jogador, mas, segundo José Raymundo, o resultado final acabou não sendo dos piores.

“A preocupação do jogador era se voltaria a jogar. Como não houve fratura exposta, o caso não foi tão grave. Para quem não está acostumado, é uma lesão feia. Mas para nós da medicina, é algo muito comum”,  falou José Raymundo antes da cirurgia ser realizada.

A operação aconteceu na noite desta quarta-feira (6) e o resultado final foi satisfatório. A equipe médica realizou a reconstrução do ligamento do tornozelo e a expectativa é que o jogador volte aos campos de quatro a seis meses, após uma etapa de adaptação física.

Em dois dias, Feliphe poderá retirar o imobilizador e começar a fazer exercícios. Na semana que vem, o atleta passará para uma fisioterapia mais intensiva. A volta aos gramados, no entanto, deve ficar só para o ano que vem. Assim, Carlos Gato deve ser mais utilizado pelo técnico Agenor Piccinin na Série A-2 do Gauchão, já que o Pelotas não pode mais inscrever jogadores.



( Heitor Araújo - RE )