domingo, 24 de maio de 2015

Na reestreia de Paulo Porto, Lobo quer surpreender o Riograndense


Depois de emplacar 14 jogos de invencibilidade, Agenor Piccinin acabou sendo demitido depois de derrota contra o Guarani-VA, precedida de quatro empates, e a direção acabou optando por contratar um velho conhecido do torcedor azul e ouro: Paulo Porto, o técnico da tríplice coroa. E depois de uma semana intensa de trabalhos com o novo comandante, o grupo do Lobão terá novidades para enfrentar o Riograndense, na retomada pelas vitórias: Jeferson Sandes e Léo Mineiro.

Ainda sem poder contar com Jackson, que ainda recupera-se de problema no joelho, Stevys, Vinicius Golas e Paulo Roberto, Paulo Porto acabou sinalizando o Pelotas com Jô na lateral-direita e a volta de Vinicius Silva, que cumpriu suspensão na última partida, na lateral-esquerda. A dupla de zaga segue mantida com Diego Bispo e Eduardo Praes. No meio-campo, Artur, João Emir e Geovani foram mantidos entre os titulares, a novidade é Jeferson Sandes, que mesmo sendo lateral de origem, atuará como médio-volante, posicionado à esquerda do losango pensado por Porto. No ataque, o artilheiro Adilson Bahia terá a companhia de Léo Mineiro no comando de ataque. Léo, que não vinha tendo chances com Agenor, recebe nova oportunidade após lesão de Paulo Roberto e resposta insatisfatória de Alexandre Di Stefano.

Já o adversário do Lobão, o Riograndense, aposta – e muito – na partida do domingo à tarde. Inclusive acabou lançando nota comunicando seu torcedor em que caso chova no horário da partida, os ingressos terão queda de 50% em seu valor: de 20 para 10 reais. Dentro do campo, o técnico Feliciano Correa montou sua equipe sem poder contar com o zagueiro Alex Xavier, lesionado, e o meia Marquinhos e o atacante Tiago Duarte, suspensos. Em compensação, terá a volta do atacante Luan e suas únicas dúvidas serão justamente em quem atuará ao lado do próprio Luan no comando de ataque: Gustavo Sapeka, que foi poupado do último treino, ou Dudu Lima. A outra vaga em aberto no time titular é no gol: o experiente Rodrigo Feijão ou o jovem Thalis.

Ficha Técnica

Campeonato Gaúcho da divisão de acesso – Segunda fase – Quinta rodada

Riograndense-SM x Pelotas

Data: 24 de junho de 2015
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria(RS)

Arbitragem: Jonathan Brakenstein Pinheiro, auxiliado por Mauricio Coelho da Silva Penna e Antonio Cezar Domingues Padilha.

Riograndense-SM:  Rodrigo Feijão(Thalis); Darlem, David, Rangel e Márcio; Evandro Moreira, Geison, Adriano e Juliano; Gustavo Sapeka(Dudu Lima) e Luan. Técnico: Feliciano Corrêa.

Pelotas: Igor Rayan; Jô, Diego Bispo, Eduardo Praes e Vinicius Silva; Artur, Jeferson Sandes, João Emir e Geovani; Adilson Bahia e Léo Mineiro. Técnico: Paulo Porto.



( Eduardo Torres - FD )