sábado, 2 de maio de 2015

Melhor aproveitamento geral


Novamente os guerreiros do Lobão não mediram esforços para defender o manto áureo-cerúleo. Mesmo sofrendo um gol nos minutos finais da etapa complementar, o elenco azul e ouro conseguiu buscar o empate com o São Gabriel que saiu dos pés de Carlos Gato mantendo o Esporte Clube Pelotas como o único time invicto na competição e com a melhor aproveitamento geral nesta primeira fase.

Sem perder nenhuma partida, o Lobão venceu sete vezes e empatou cinco nas 12 partidas disputadas resultando em 72,22% de aproveitamento contra 66,67% do Glória e do Guarani de Venâncio Aires. A campanha foi encerrada com um gosto especial por ter sido mantida com gol marcado por um atleta que já está no clube há muitos anos, esteve na Itália com o sub-17 áureo-cerúleo representando o futebol brasileiro e recentemente foi convocado para seleção gaúcha.

Os comandados do treinador Agenor Piccinin reconhecem a importância de manter os pés no chão focando no objetivo que é conquistar o acesso sem perder a humildade que é uma das tantas virtudes deste grupo de jogadores. “A gente tem tudo para subir. Vamos multiplicar a nossa vontade nas próximas fases e seguir treinando para aprimorar os detalhes. Reconhecemos que cada jogo será um desafio e estamos focados para continuar a vaga. Muito feliz em fazer esse gol que nos mantém invicto na competição”, afirmou Carlos Gato ao descer para o vestiário em resposta aos repórteres perguntando sobre a emoção de marcar esse importante gol.

Agradecemos os torcedores que compareceram ao estádio da Boca do Lobo e parabenizamos todos pelo dia do trabalhador. Desejamos um ótimo final de semana para todos! Ainda não é sócio? Segunda-feira estamos te esperando na Central de Sócios que está localizada na avenida Bento Gonçalves ao lado do portão de acesso ao estádio.



( Vinícius Conrad – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )