sexta-feira, 9 de março de 2012

Ídolo histórico, Flávio Minuano vira boneco em miniatura


Um jogador símbolo da história do Esporte Clube Pelotas acaba de virar miniatura. A partir deste final de semana, estará disponível na Lobomania, loja oficial do Pelotas, o boneco do centroavante Flávio Minuano. Agora os fãs do jogador terão como levar para casa um boneco personalizado com 18 centímetros de altura. “A ideia é aproximar os atletas históricos dos seus fãs, fazendo com que as pessoas possam levá-los, literalmente, para dentro de casa”, explica Rafael de Albuquerque, proprietário da Ninibin, empresa gaúcha pioneira na confecção de miniaturas que reproduzem jogadores de futebol no País.

O boneco de Flávio é o primeiro da linha Retro do Clube. Símbolo de gols, Minuano é um dos 20 maiores artilheiros do futebol Brasileiro de todos os tempos, sendo goleador do Campeonato Gaúcho de 1977 pelo Lobão. A Série Craques do Pelotas deve seguir com Ademir Alcântara, outro jogador eterno do Clube.

O boneco é feito de resina atóxica, ideal para colecionar. Foi utilizada modelagem em 3d e manual para maior simetria das proporções do rosto e corpo. A pintura é manual, a fim de dar a devida atenção aos detalhes do produto.

Para quem quiser adquirir o boneco do Fávio Minuano, pode encontrá-lo a partir de sábado na Loja Lobomania, devendo desembolsar cerca de R$ 49,90.