sexta-feira, 16 de março de 2012

Mudanças são definidas em comum acordo


A reunião com os clubes profissionais da cidade e seus dirigentes, na Prefeitura de Pelotas, quinta-feira (15) pela manhã, colocou novo calendário e rumo no Citadino dos 200 Anos de Pelotas. As datas iniciais marcadas - 14, 21 e 28 - passaram para 28 deste mês com o Bra-Far sendo disputado no estádio Nicolau Fico, o Far-Pel, dia 4 de abril no estádio da Boca do Lobo e o Bra-Pel no dia 11 de abril, no estádio Bento Freitas.

Todas as mudanças foram de comum acordo e através de sorteio com a ordem dos jogos. De acordo com o presidente do Pelotas, Roberto Larrossa, as mudanças de estádios e clássicos ocorreram devido ao Pelotas não aceitar o regime de ingressos para o Brasil no Bra-Pel da Boca do Lobo. O presidente do Brasil, Ricardo Fonseca, tinha mantido o pedido de quatro mil ingressos para jogar na Boca do Lobo e agora vai jogar no Bento Freitas.

Quanto ao patrocínio para os clubes, ainda não tem nada confirmado, mas existe a possibilidade de fechar algum apoio do Banrisul. A secretária Miriam Marroni mantém contatos diários com o vice-prefeito Fabrício Tavares, coordenador dos festejos dos 200 anos de Pelotas, e ele espera confirmar até a próxima semana o sinal verde para que a competição se realize com apoio financeiro aos clubes profissionais da cidade.