quarta-feira, 21 de março de 2012

Jogo de afirmação nos Eucaliptos


Neste sábado, às 20:30 no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, o Pelotas joga para manter o bom momento, e acima de tudo provar que a goleada sofrida para o Veranópolis foi um fato isolado. E provar que o clube vive um bom momento na competição, depois da vitória contra o Cerâmica e depois do segundo tempo de superação contra o Novo Hamburgo, onde a atuação do time agradou a torcida.

O jogo tem tudo para ser emocionante. Pois no caso do Pelotas, particularmente, com uma vitória e algumas combinações de resultados, o clube pode chegar até a vice-liderança da chave. E caso o time de Beto Almeida volte para Pelotas com uma derrota, o clube pode sair da zona de classificação na qual se encontra agora, e pode inclusive acabar a rodada na lanterna. Emoção não vai faltar, com certeza.

A situação da chave do Lobo hoje está a seguinte: 1) Grêmio 9 ptos 2)Veranópolis 6 ptos 3) Cruzeiro 4 ptos 4) Pelotas 4 ptos 5) Caxias 3 ptos 6) Avenida 3 ptos 7) Cerâmica 3 ptos 8 ) Novo Hamburgo 2 ptos.

Se a primeira fase acabasse hoje, o Pelotas estaria enfrentando o Internacional, que hoje é líder da chave 1, em apenas um jogo. A partida seria no Beira-Rio. O jogo seria válido pelas quartas de final do segundo turno do Gauchão 2012.

Os outros confrontos seriam: São José x Cruzeiro, Canoas x Veranópolis e Grêmio x São Luiz.


(Eduardo Torres - FD)