quarta-feira, 28 de março de 2012

Lobas e o pontapé inicial na Copa RS


A Associação Gaúcha de Futebol Feminino (AGFF) definiu a disputa da primeira edição da Copa RS de Futebol Feminino. A competição reunirá 12 equipes e terá o seu campeão como um dos representantes do Estado na Copa do Brasil de 2013. O outro representante do RS será o campeão do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino, o qual será disputado de agosto até dezembro, no mesmo período da terceira edição do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino, categoria sub-17.
A Copa RS de Futebol Feminino ficou assim definida:
Primeira fase: Quatro triangulares disputados cada um em duas cidades sedes e em dois finais de semana.Enfrentam-se duas vezes todas equipes, dentro das chaves. Classificam-se as duas primeiras colocadas de cada grupo. A partir da segunda fase os jogos serão eliminatórios, em sistema de mata-mata, até apontar os dois finalistas.
Chave A: Ijuí, Progresso (Ijuí) e Atlântico (Erechim);
Chave B: Flores da Cunha, Tapejara e Cruzeiro (POA);
Chave C: Guaíba, Duda/Metrovel e Conrínthias (Alvorada);
Chave D: E.C. Pelotas/Phoenix, S.C. Rio Grande e Black Show (Guaíba).
Chave das LOBAS:
14 e 15/04, em Rio Grande:
Sábado (07/04) – 16h: SC Rio Grande x EC Pelotas/Phoenix
Domingo (08/04) – 10h: EC Pelotas/Phoenix x Black Show
– 16h: SC Rio Grande x Black Show
28 e 29/04, em Guaíba:
Sábado (21/04) – 16h: Black Show x SC Rio Grande
Domingo (22/04) – 10h: SC Rio Grande x EC Pelotas/Phoenix
– 16h: Black Show x EC Pelotas/Phoenix

SELEÇÃO BRASILEIRA

No último domingo a Seleção Brasileira de Futebol Feminino sub-17 tornou-se bi-campeã Sul-Americana invicta e garantiu vaga para o Mundial a ser disputado no Azerbaijão neste segundo semestre. Na equipe haviam três atletas com passagem pela equipe do EC Pelotas/Phoenix: Andressinha (capitã da equipe brasileira), Chaiane e Natane.

“Fico feliz sempre que atletas que trabalharam em nossa equipe alcançam seus objetivos e sonhos. Hoje temos várias meninas jogando em centros onde o futebol feminino está melhor estruturado (SP, PR, SC e RJ). Andressinha, Chaiane e Natane são meninas especiais e de grande talento”, disse o coordenador do futebol feminino do Lobão, Marcos Planela.


(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)