sábado, 24 de março de 2012

Lobão joga contra o Avenida neste sábado


Para provar que está a brigar por uma vaga nas quartas de final da Taça Farroupilha, o Esporte Clube Pelotas precisa vencer o Avenida, neste sábado (24) à noite, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Um resultado positivo na partida que começa às 20h30min pode deixar o áureo-cerúleo na vice-liderança do Grupo 2. Já em caso de derrota, o clube pode cair da 4ª para a 7ª posição.

O duelo diante do Periquito - que terá transmissão ao vivo pela TV Com - tem motivos de sobra para ser encarado com uma verdadeira final de campeonato para o Lobão. Sem conquistar um ponto sequer nos jogos fora do Boca do Lobo, o azul e ouro tem no sábado, em tese, o confronto mais fácil daqui até o final do segundo turno do Gauchão. Depois da partida em Santa Cruz do Sul, o time da Avenida enfrenta Caxias (fora), Grêmio (casa) e Cruzeiro (fora).

Motivado pelo bom segundo tempo no empate por 2 a 2 com o Novo Hamburgo, Beto Almeida cobra “resistência moral” do grupo de jogadores. Outro fator que atesta a importância dos três pontos é a proximidade das duas equipes na classificação. O Avenida é o 6º colocado, mas está há apenas um ponto do Lobão. E em caso de vitória deve entrar no grupo dos quatro clubes que se classificam às quartas de final. Como o rival também é obrigado a vencer, o Pelotas vai tentar aproveitar o possível nervosismo dos donos da casa.

Uma dúvida
Vindo de derrota por 1 a 0 para o Cerâmica, em Gravataí, o Avenida tem apenas uma dúvida para encarar o Lobão. Se o técnico Gilmar Iser optar pelo esquema 4-4-2, o meia-atacante Edimar ganha uma vaga no time titular. Porém, se a equipe atuar no 3-5-2, o zagueiro Rafael Morisco permanece entre os 11.

A equipe de Santa Cruz do Sul tem vários conhecidos do futebol pelotense. A começar pelo volante Carlos Alberto, que passou por Pelotas e Brasil. Também tem o zagueiro Anderson Bill e o atacante Alex Amado, que se apresentam no rubro-negro após a disputa da Primeira Divisão.

Ficha técnica
Avenida - Rodrigo Feijão; Alex, Anderson Bill, Eliézio e Vinícius; Carlos Alberto, Fábio Pinho, Edimar (ou Rafael Morisco) e Alexandre; Alex Amado e Osny. Técnico: Gilmar Iser
Pelotas - Martín Góngora; Igor, Kleber Goiano, Fernando Cardozo e Brida; Douglas Silva, Carlos Augusto, Cleiton e Maicon Sapucaia; Guly e Reinaldo. Técnico: Beto Almeida
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por José Eduardo Calza e Carlos Henrique Selbach
Horário: às 20h30min
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul



(Henrique Risse - DP)