sábado, 10 de março de 2012

Pelotas goleia o Cerâmica na Boca do Lobo


O Pelotas precisava de uma vitória para buscar um novo rumo no Campeonato Gaúcho 2012. O gol marcado por Reinaldo logo no início da partida serviu como um chá de camomila, para espantar qualquer possível nervosismo nos jogadores do grupo azul e ouro. Mas foi o zagueiro e capitão, Marco Tiago, quem foi o grande destaque na noite deste sábado (10). O jogador fez dois e transformou o triunfo em goleada. Os três pontos dão novo ânimo ao time do técnico Beto Almeida para o restante da competição.


Antes de um minuto de jogo, em bola cruzada da direita, Reinaldo se antecipou ao zagueiro e deslocou o goleiro Cesar Luz: Pelotas 1 a 0. Foi pelo setor direito que o Lobão buscou as principais jogadas. Guly foi um dos acionados no setor, apoiado por George Lucas, até a saída precoce do lateral-direito aos 16 minutos da etapa incial com uma entorse no tornozelo.

O Cerâmica só rondou a goleira de Martín Góngora aos 18 minutos em um chute por sobre o gol áureo-cerúleo. Aos 20 minutos, Cidinho também chegou com perigo na meta do Lobão. A resposta do clube da Avenida veio em cobrança de falta de Maicon Sapucaia que acabou nas mãos do goleiro adversário.

Com 24 minutos, o substituto de George Lucas, Ígor, percebeu o espaço na defesa do Cerâmica e abriu para chutar de esquerda. Por muito pouco não ampliou para o time azul e ouro. A resposta do time visitante veio 10 minutos depois com um chute de primeira perigoso de Maurinho.

E a força do Lobão continuou a ser mostrada pelo lado direito. Após excelente passe de Ígor, Maicon Sapucaia recebeu na área e cruzou para o centro buscando Guly, mas a zaga afastou.

Segundo Tempo
O segundo tempo começou com um Pelotas mais cauteloso. O Cerâmica tentou arriscando chutes de longe. Aos 6 minutos, Maurinho mandou uma bomba de longe para a defesa de Góngora. Sem muita criatividade, o Lobão viu o Cerâmica criar e desperdiçar chances de gol.

A partida que estava morna até os 28 minutos ganhou emoção para o torcedor áureo-cerúleo em uma trapalhada da zaga do Cerâmica. Zagueiro e goleiro do time visitante ficaram indecisos e acabaram derrubando o atacante do Lobão. Pênalti. O capitão do time, Marco Tiago, não desperdiçou e deu a tranquilidade que faltava para o time: Pelotas 2 a 0.

E foi o próprio Marco Tiago que consolidou a vitória áureo-cerúlea na Boca do Lobo. O capitão fez o gol que decretou o triunfo por goleada. Placar final: Pelotas 3 x 0 Cerâmica. O atleta dedicou a vitória a Jorge Bopp, desligado do clube após a derrota para o Veranópolis: “Estamos trabalhando e dedicamos a vitória a ele (Jorge Bopp)”.

Próxima rodada
O próximo jogo do Pelotas está marcado para o próximo domingo, 18 de março, contra o Novo Hamburgo. A partida na Boca do Lobo começa às 17h.

Confira abaixo a ordem dos gols da partida
Gauchão

Pelotas x Cerâmica
Estádio: Boca do Lobo
Início: 19h

1º Tempo
1ºmin - Reinaldo abre o placar. Pelotas 1 x 0 Cerâmica

2º Tempo
30 min - Marco Tiago amplia, de pênalti. Pelotas 2 x 0 Cerâmica.
42 min - Marco Tiago faz mais um. Pelotas 3 x 0 Cerâmica.


(Giacomo Bertinetti - DP)