sexta-feira, 19 de abril de 2013

Na Avenida, movimentação só na base e nos bastidores


Com a eliminação do Pelotas no Gauchão 2013, a Boca do Lobo vive momento de entressafra no futebol profissional. A próxima competição na qual o Lobo disputará tem seu começo marcado apenas para agosto, com isso, futebol para o Pelotas apenas nas categorias de base.

O time de juvenis(sub-17), que é comandado por Felipe Muller, participa da Copa FGF da categoria, e está no grupo G, com uma vitória no único jogo que disputou. O Lobão volta à campo amanhã, quando enfrenta o Fragata, fora de casa. Pela categoria de juniores, o Pelotas, que é comandado por Vagner Gonçalves, foi lanterna na Taça Abílio dos Reis, que equivale ao primeiro turno da competição. Com a fase de matas começa na próxima quarta, o Pelotas só volta a campo no começo da Taça Vanderlei Bersaghi, após a definição do campeão da Abílio dos Reis.

No âmbito do futebol profissional, a maior parte dos jogadores já se desvinculou do clube, inclusive já tendo suas novas equipes, caso do volante Tiago Renz, que foi anunciado pelo Brasil de Farroupilha. O atacante Wellington deve jogar no futebol europeu. Mas como existem jogadores saindo, alguns demonstraram interesse em permanecer. Esse é o caso do lateral Brida, do volante Tiago Gaúcho e do meia Fabiano Gadelha, que aguardam alguma definição mais concreta da diretoria azul e ouro.

SUCESSÃO

Até o dia 19 de junho deve haver a eleição para definir quem sucederá o presidente Roberto Larrossa, que já manifestou sua vontade de não continuar no cargo. Como o Pelotas tem pressa em saber quem será seu novo mandatário, até mesmo para começar a preparar o clube para o segundo semestre, existe possibilidade da eleição ser adiantada.

Nomes como o do ex-vice de futebol do clube, Ítalo Gomes e dos ex-presidentes Carlos Augusto Tavares e Flávio Gastaud ganham força nos bastidores da Boca do Lobo. Outro nome cotado era o de Bonifácio Poetsch, mas o próprio tratou de descartar dua candidatura.



( Eduardo Torres - FD )