segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pelotas não sai do empate diante do Cruzeiro na Boca do Lobo


Definitivamente não foi a noite de sorte do Esporte Clube Pelotas. O time bem que tentou, criou inúmeras oportunidades de gol mas a bola infelizmente insistiu em não encontrar as redes do Cruzeiro no Estádio da Boca do Lobo. Agora, o Lobo precisa mais do que nunca vencer a equipe do Passo Fundo dentro de casa, no próximo domingo(6) para espantar o fantasma do rebaixamento para bem longe da avenida Bento Gonçalves.

O Jogo:

Precisando do resultado para cumprir os objetivos traçados no início do segundo turno, o Pelotas pressionou a equipe do Cruzeiro e logo aos 12min iniciais abriu o placar com Gabriel Atz. A jogada iniciou numa cobrança de escanteio de Gadelha em que Wagner Silva cabeceou, obrigando o goleiro Fabio a realizar uma ótima defesa, mas no rebote o zagueiro aproveitou e mandou para o gol.
Depois disso, o Lobão teve mais duas oportunidades claras para ampliar o marcador. A primeira surgiu com Gadelha e a segunda com Clodoaldo.
O Cruzeiro, por sua vez, acabou tendo boas oportunidades apenas na segunda metade do tempo inicial da partida, as duas com participação de Jean Paulo. Na primeira, ele chutou a esquerda do gol defendido por Jonatas, e, na segunda, recebeu na área e tocou para Jô, livre, empurrar para o gol e empatar o jogo.
Na segunda etapa o Pelotas praticamente amordaçou a equipe do Cruzeiro, mas a noite mais uma vez não estava brilhando para o áureo-cerúleo, que embora tenha criado diversas chances de gol, não conseguiu colocar a bola na rede do adversário para sair com os três pontos neste domingo (31). E assim terminou o jogo na Boca do Lobo: Pelotas 1 x 1 Cruzeiro.

Ficha do jogo:

Campeonato Gaúcho 2013 – Taça Farroupilha – 5ª Rodada

Data: 31/03/2013
Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas
Horário19h
ÁrbitroFrancisco dos Santos Neto
AuxiliaresAltemir Hausmann e Antônio César Domingues Padilha
Cartões amarelos: Wagner Silva e Tiago Renz (Pelotas); Willian e Rogério (Cruzeiro)
Gols: Gabriel Atz (Pelotas); Jô (Cruzeiro)

PELOTAS

Jonatas; George Lucas (Jadílson), Wagner Silva, Gabriel Atz e Brida; Felipe Guedes, Tiago Renz, Fabiano Gadelha e Diego Torres; Clodoaldo (Filipinho) e Wellington (Wesley). Técnico: Luiz Carlos Barbieri

CRUZEIRO

Fábio; Reinaldo, Claudio, Léo Carioca (Rogério) e Marcelo Santos; Willian (Marcio), Almir, Faísca e Jean Paulo; Jô e Jean (Maxwall). Técnico: Benhur Pereira



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )