terça-feira, 24 de setembro de 2013

Empate amargo


Abaixo de muita chuva, o Pelotas entrou nesta segunda-feira(23) em campo com só um pensamento. Vencer. Tendo maior posse de bola durante todo o jogo, o Lobo criou chances de fazer o gol que daria a tranquilidade no jogo de volta, mas com um goleiro inspirado, o Brasil conseguiu segurar o empate. Mesmo não sendo o resultado esperado, não deixa de ser um bom placar para o Pelotas, que não foi vazado em casa e, se fizer um gol na próxima quinta-feira(26), terá a vantagem do empate.

O Jogo

A equipe de Paulo Porto entrou amassando o Brasil. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Felipe Garcia ganhou na velocidade da zaga rubro-negra, entrou livre pela direita e chutou no canto esquerdo do goleiro. A bola foi um pouco mais forte do que o esperado e acabou saindo. Um minuto depois, a melhor chance do jogo. Em escanteio cobrado no lado direito do campo, Edson Borges cabeceou pra baixo. O goleiro Luiz Muller operou um milagre e, com o pé, tirou a bola pra cima, que bateu na trave duas vezes antes de sair para escanteio. A partir daí, o Brasil encaixou a marcação e, no primeiro tempo, não sofreu mais tanto perigo.

A segunda etapa começou e o Xavante ainda não tinha chegado no gol de Paulo Sérgio. A chuva parecia ficar cada vez mais intensa, e o contato da bola com o gramado acelerava todo o chute ou passe efetuado pelas duas equipes. Paulo Porto sacou Gadelha e botou Jefferson Luis no jogo. O meio campista tentava arrematar de longa distância, mas a forte marcação do Brasil não dava muito espaços. Até que aos 32 minutos Digão conseguiu passar em velocidade pela esquerda de campo, cruzou na medida para Jefferson Luis, que como um centroavante deu uma casquinha na bola. Ela foi em direção ao ângulo direito da goleira, mas caprichosamente não entrou.

Aos 35 minutos o lance mais polêmico da partida. Felipe Garcia entrou pela direita da grande área e com uma cavadinha ia driblando o zagueiro do Brasil, que caído no chão tocou com o braço na bola. O auxiliar pelo lado direito correu para o fim do campo como se tivesse marcando a penalidade, mas o árbitro Anderson Daronco entendeu que a bola já tinha saído e marcou escanteio. Com 3 minutos acrescidos a arbitragem encerrou o jogo, que poderia ter tido um resultado diferente na Boca do Lobo.

O próximo jogo será nesta quinta-feira, às 20h30min no Estádio Bento Freitas. Os ingressos para a torcida do Pelotas já começam a ser vendidos nesta terça-feira, a partir do meio-dia, na secretaria do E.C.Pelotas.

Ficha do Jogo

Pelotas

Paulo Sérgio; Tiago Gaúcho, Pedrão, Edson Borges e Digão; Jovany, Paraná; Gadelha (Jefferson Luis), Bruno Coutinho (Elton) e Felipe Garcia; Gilmar. Técnico: Paulo Porto

Brasil

Luiz Muller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster (Edu Silva); Leandro Leite, Washington, Cleiton (Gustavinho), Márcio Hahn, Willian Kozlowski (Nunes); Éder Machado (Papa).  Técnico: Rogério Zimmermann

Cartões amarelos: Tiago Gaúcho e Pedrão (Pelotas); Leandro Leite, Cleiton e Márcio Hahn (Brasil)



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )