sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pelotas vence o Brasil e é campeão do primeiro turno da Copa FGF Sul-Fronteira


O Pelotas, depois de dez anos, vence o Brasil novamente no estádio Bento Freitas. O Lobo jogou melhor e fez 3 a 0 no arquirrival. Entretanto, o jogo ficou marcado pela confusão armada pela torcida xavante, que obrigou o árbitro Márcio Chagas da Silva a encerrar a partida por volta dos 30 minutos do segundo tempo.

O jogo, no primeiro tempo, foi bastante movimentado, com chances e bolas na trave para os dois lados. Bruno Coutinho abriu o placar aos 28 minutos para o Pelotas, em um belo chute no ângulo de Luiz Muller. O Brasil reagiu e terminou a etapa pressionando os rivais.

No segundo tempo, o Brasil começou em cima, mas foi o Pelotas que marcou. Gilmar ampliou o placar aos 19 do segundo tempo após aproveitar cruzamento da esquerda. Aos 30 minutos, o Pelotas chegou ao terceiro gol novamente com Bruno Coutinho, em outro chute de fora da área.

Logo após, um torcedor do Brasil invadiu o gramado e agrediu o assistente Jorge Bernardi. Alegando não ter mais condições de segurança, o árbitro Márcio Chagas da Silva optou por encerrar a partida. Com esse desfecho, o Pelotas sagrou-se campeão do primeiro turno da Copa FGF Região Sul-Fronteira na casa do rival.



( Igor de Campos - DP )