segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Estamos na Final


Foi sofrido. Foi difícil. Foi abaixo de muita chuva, mas a equipe do Pelotas passou por todos os elementos negativos e de virada conseguiu a classificação para a final do primeiro turno da Copa Sul Fronteira. Após sair perdendo logo aos dois minutos do primeiro tempo, o Pelotas voltou para a segunda etapa focado em vencer o jogo. Jovany, Paraná e Jefferson Luis decretaram o 3 a 1 e a vitória na Boca.

O Jogo
A chuvarada que estava caindo na hora do apito inicial facilitava o jogo para o time visitante. O Farroupilha teve na bola parada, logo aos dois minutos de jogo, o gol que poderia mudar a história da partida. E mudou. Carlos Alberto chutou  falta de longe, a bola fez uma curva e enganou o goleiro Paulo Sérgio, que ainda tocou antes dela de entrar. 1 a 0 Fantasma. O primeiro tempo continuou e o Pelotas teve poucas chances de empatar o jogo. Em uma delas, Paraná arriscou de longe. Parecia estar treinando um chute para o segundo tempo.

A segunda etapa veio e o Lobo entrou com sangue nos olhos. Aos sete minutos Fabiano Gadelha cobrou uma falta de longe, o goleiro Diego espalmou pra frente, e na confusão na pequena área, Jovany tocou a bola pro fundo do gol empatando o jogo. Seis minutos depois, Paraná, que estava ensaiando o chute de longe desde o primeiro tempo, fez um golaço. No ataque do Pelotas, a bola sobrou no pé dele, que estufou a rede sem dar chances ao goleiro Diego.

A virada já estava de bom tamanho para a classificação do Lobão, mas Fabiano Gadelha no mesmo lance driblou praticamente todo o sistema defensivo do Farroupilha. O último homem de marcação teve que fazer a falta, e como estava dentro da área, foi assinalado o pênalti. Jefferson Luis chamou a responsabilidade, cobrou no canto e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Festa na avenida. Pelotas 3 a 1 e vaga mais que garantida.

O grupo do Lobão mais uma vez se mostrou forte. Mesmo sem jogadores importantes como Felipe Garcia, Pedrão e Gilmar, o time que entrou soube fazer a diferença e vencer o difícil clássico. No fim do jogo o torcedor ainda teve a oportunidade de ver três garotos da base em campo. A gurizada não se intimidou e correspondeu as expectativas de Paulo Porto, que elogiou a qualidade e a vibração dos seus jogadores. “Um grupo não se faz em 2 meses. Um grupo se faz em pelo menos um ano de trabalho. Mas mesmo com pouco tempo de preparação, os jogadores estão dando a resposta e estão evoluindo cada vez mais. No segundo tempo os atletas conseguiram jogar. Mérito deles pelo esforço depositado na partida para reverter o placar adverso”, finalizou o técnico do Lobão.

Torcedor áureo-cerúleo, você está vendo a entrega desse grupo para conseguirmos conquistar as vagas para as competições nacionais do ano que vem. Você que ainda não é sócio, faça a sua parte. Se associe no clube pois és o nosso principal patrocinador. Com vários planos de sócios, você pode escolher o que se encaixa melhor no seu orçamento e ajudar o Pelotas a manter um futebol pelo ano inteiro. Estamos na final. ESSA É A HORA! Vá até a secretaria do clube e se associe. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!

Ficha do Jogo

Pelotas: Paulo Sérgio; Tiago Gaúcho, Edson Borges(Heverton), Bruno Salvador e Carlinhos(Digão); Jovany, Paraná, Gadelha(André), Mithyuê(Elton) e Bruno Coutinho(Ramon); Jefferson Luis; Técnico: Paulo Porto

Farroupilha: Diego; Paulo Santos, Fuca, Wagner Rincon e Ihurr; Carlos Alberto, Cristiano, Rafael Pelezinho(Gabriel Lima), Bruno Ratinho e Roger Bastos(Dener); Gleisson(Natã Clei); Técnico: Géverton Duarte

Cartões Amarelos: Tiago Gaúcho e Jovany (Pelotas);  Roger Bastos e Gleisson(Farroupilha)
Gols: Carlos Alberto aos dois minutos do primeiro tempo(Farroupilha); Jovany aos sete do segundo tempo, Paraná aos 13 do segundo tempo e Jefferson Luis aos 26 do segundo tempo(Pelotas)



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )