quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Treze minutos e tudo resolvido


Em seu melhor desempenho até agora no segundo semestre, o Pelotas entrou voando em campo nesta quarta-feira(4). Com 13 minutos do primeiro tempo já tinha 2 a 0 no placar. E o resultado ficou barato para o Lajeadense, que não conseguiu jogar e viu um Lobo guerreiro lhe tirar a classificação à próxima fase da Copa Willy Sanvitto.

O Jogo

Fabiano Gadelha estava no “quase” há muito tempo. Mesmo sendo fundamental no meio campo, o jogador chegava muito bem ao ataque mas sem marcar o gol. A última vez que ele tinha posto a bola no fundo da rede adversária foi no Gauchão desse ano, quando o Pelotas empatou na Boca do Lobo com o Passo Fundo pelo placar de 2 a 2. E sem esperar muito tempo, ele matou a saudade. Aos 5 minutos Paraná lançou a bola pra área do Lajeadense, ela desviou na zaga e sobrou pra Gadelha de frente pro gol. O meia chutou muito forte e estufou o gol de Eduardo Martini. Pelotas 1 a 0.

Aos 13 minutos, em jogada pela esquerda, Gadelha cruzou a bola na área, ela passou por quase todo mundo mas não por Pedrão, que esticou o pé e tocou pra dentro do gol fazendo Lobo 2 a 0. O Pelotas ainda teve ótimas chances, mas Eduardo Martini salvou o time de Lajeado de tomar uma goleada ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa o Pelotas começou mais lento mas continuava com maior posse de bola. Aos 12 minutos Bruno Paulo teve a melhor chance por parte do Lajeadense. Ele chutou de longe mas Paulo Sérgio fez boa defesa. Dez minutos depois, em cobrança de falta a longa distância, Carlinhos mandou uma bomba e ela explodiu na trave. No rebote Edson Borges pegou embaixo da bola, que subiu muito e não entrou.

A partir daquele lance o time de Paulo Porto cadenciou o jogo até o fim e garantiu a classificação para a próxima fase da competição, que ainda não tem data para acontecer. Agora o Pelotas só espera a definição da Copa Sul Fronteira para ver quem vai ser o próximo adversário nos “matas” da competição.

Ficha do Jogo

PELOTAS

Paulo Sérgio; Tiago Gaúcho, Pedrão, Edson Borges e Digão (Carlinhos); Jovany, Paraná, Fabiano Gadelha (Jefferson) e Elton (Mithyuê); Gilmar e Felipe Garcia. Técnico: Paulo Porto

LAJEADENSE

Eduardo Martini; George, Laércio, Léo Sam e Mineiro; Henrique (Cléber), Daniel, Moisés (João Felipe) e Bruno Paulo (Josimar); Cleverson (Ricardo Maria) e Leandro (Batista). Técnico: Benhur Pereira

Gols: Fabiano Gadelha aos 5 e Pedrão aos 13 minutos do 1º Tempo
Cartões amarelos: Edson Borges e Felipe Garcia (Pelotas); Léo Sam, Moisés, Laércio, Henrique (Lajeadense)



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )