O compromisso está marcado: domingo às 17h contra o rival Brasil de Pelotas. É dia de clássico BraPel no estádio da Boca do Lobo e o torcedor áureo-cerúleo aliado ao grupo de jogadores irão lutar em busca da vitória. O Esporte Clube Pelotas não perde para o rubro-negro na elite do futebol há 18 anos e novamente o teu apoio será o diferencial. É nas horas brabas que os bravos aparecem e a união entre a alcatéia e elenco já comprovaram que realmente Juntos Somos Mais Fortes. Contamos com o teu apoio!

Como está previsto no regulamento da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a renda dos clássicos da fase classificatória são divididas em 70% para o mandante e 30% para o visitante. Infelizmente surgiram diversos boatos durante a manhã desta sexta-feira (7) sobre a realização da partida e inclusive sobre o valor dos ingressos que como os anteriores continuam sendo R$40,00. A direção do Pelotas irá seguir as regras e disponibilizar os quatro mil ingressos referentes ao
espaço da arquibancada da rua Doutor Amarante onde ficam localizados as torcidas do clube adversário e qualquer outra informação não passa de tentativa de criação de polêmica.

Os ingressos para ambas as torcidas estão sendo vendidos no estádio da Boca do Lobo e para torcida adversária na bilheteria do estádio deles. Contamos que seja mais um confronto onde a paz seja o protagonista e novamente a nação áureo-cerúlea vai transformar todos os sentimentos em voz. A nossa torcida é diferente. Ser Pelotas é um sentimento inexplicável e mesmo sem estar com a campanha planejada para competição, o elenco já mostrou sua raça em diversas oportunidades nos últimos meses e conquistou a tríplice coroa. Com o foco no jogo de domingo mas buscando energias nas recentes conquistas somada ao apoio incondicional de uma torcida que não mede esforços para apoiar o Lobão, domingo é dia de continuar sendo sem rótulos, sem mídia forçada e com a mesma paixão de ontem, hoje e sempre. Torcer pelo Pelotas é um sentimento que nos une e nos faz amar. Cancele os seus compromissos que domingo é mais um dia para escrever um capítulo na história.

Ação durante o jogo – Cartão vermelho pelo fim da violência contra as mulheres

A ação da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher irá marcar o clássico. Segundo revela a pesquisa da Fundação Perseu Abramo, a cada 15 segundos uma mulher é agredida e estima-se que mais de dois milhões de mulheres são espancadas a cada ano por maridos ou namorados, atuais e antigos. A mesma pesquisa aponta que 91%  dos entrevistados e entrevistadas consideram muito grave o fato de mulheres serem agredidas por companheiros e maridos.
Em Pelotas, somente no ano de 2013 foram mais de 3.500 ocorrências registradas na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, portanto torna-se necessário maior visibilidade e um amplo debate sobre a violência doméstica, bem como fortalecer políticas públicas, especialmente na aplicação da Lei Maria da Penha e por isso foi criada a Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, com objetivo de conscientizar os agressores do mal causado as mulheres agredidas.

Para o diálogo com o público masculino, bem como o grande número de apaixonados pelo futebol, adotou-se o cartão vermelho, pois é um símbolo universalmente conhecido que representa a mais grave punição disciplinar dada a um jogador quando ele comete um ato desleal contra seu oponente. Devemos transformar a cultura machista e ampliar o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha, uma das três melhores leis do mundo.

Por isso, o Grupo de Trabalho da Frente Parlamentar quer conscientizar os homens de que a violência contra as mulheres é crime e precisa ser extinta de nossa sociedade. Uma coletiva de imprensa acontecerá às 15h45min e às 16h15min acontece uma volta em torno do campo com a faixa de divulgação da ação. Os dois clubes irão realizar segurando o
cartão vermelho pelo fim da violência contra a mulher.



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )