quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Nota de repúdio


O Esporte Clube Pelotas repudia qualquer tipo de violência. As palavras do presidente do Esporte Clube Passo Fundo nesta terça-feira (18) apenas fomentaram a chance de existir algum tipo de ato agressivo e foi o que aconteceu na madrugada.

O ônibus da nossa delegação que está hospedada em Passo Fundo foi apedrejado por volta da 1h. Após o acontecimento, os dirigentes do áureo-cerúleo foram até à 2ª Delegacia de Polícia Civil de Passo Fundo e registraram um boletim de ocorrência devido ao episódio lamentável.

O ocorrido, provavelmente, se deve a polêmica envolvendo o atleta Paulo Josué do E.C. Passo Fundo que, de maneira irregular, atuou em duas partidas pelo time do norte do estado. A irregularidade aconteceu pois o atleta referido já havia atuado pelo Juventude em duas partidas e se transferiu para o Passo Fundo após a 5ª rodada. O regulamento da competição deixa claro que o jogador que já tenha atuado por alguma equipe poderia se transferir para outra até a 4ª rodada.  O Esporte Clube Pelotas não está fazendo nada que foge as regras do campeonato e apenas quer que o regulamento seja cumprido. E não é um desejo apenas do clube áureo-cerúleo, outros também estão cobrando esse cumprimento.

Voltamos a reiterar: o Esporte Clube Pelotas repudia todo e qualquer ato de violência e as palavras do presidente do Esporte Clube Passo Fundo foram infelizes onde deixou claro que estava criado um clima de “guerra” para a partida de logo mais.



( Pedro Antunes – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )