terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O iluminado Roger Kath


“A cara do Esporte Clube Pelotas”: assim podemos definir Roger Henrique Kath, o camisa 1 do áureo-cerúleo. Ao todo são 8 temporadas na Boca do Lobo, entre idas e vindas. Roger chegou no lobão em 2002 quando tinha 18 anos. Já no ano seguinte se tornou um dos goleiros do elenco principal. Em 2004 o guarda-metas do Lobão esteve no elenco rebaixado para a divisão de acesso. Para Roger o grande problema daquele ano foram as inúmeras trocas de treinador e o excesso de atletas que chegavam e saiam da Boca do Lobo.

Em 2007, para ganhar experiência, o jogador foi emprestado para o Bagé e depois para o Olímpia, do interior de São Paulo. Em 2008 ele voltou ao azul e ouro e se adonou da camisa 1. Identificado com o clube, Roger foi um dos destaques do lobo em 2009. O goleiro ergueu a taça da Copa Lupi Martins e ainda levou o Pelotas de volta à elite do futebol gaúcho.

Depois das conquistas, veio um tempo de afastamento do áureo-cerúleo. Roger passou pelo Brasília, Santa Cruz, São Paulo, Sun Pegasus de Hong-Kong e Ypiranga de Erechim, até retornar à Boca do Lobo no ano passado. Com a sua volta, as conquistas também voltaram. No elenco áureo-cerúleo ele conquistou a Copa Sul-Fronteira contra o Brasil, a Supercopa Gaúcha e a Recopa contra o Internacional.

Apesar da atual fase ruim na competição Roger Kath tem total confiança de que o time vai reverter a situação: “o Paulo Porto tem o grupo na mão, ele confia no nosso trabalho, confia no trabalho dele. Cabe agora a nós, atletas, darmos esse respaldo, tudo aquilo que foi treinado, tudo aquilo que foi vivenciado durante esses meses e colocar pra fora nosso talento.”

Há bastante tempo no áureo-cerúleo, Roger define o Pelotas como a sua segunda casa.

“Eu respiro Pelotas, eu almoço e janto Pelotas. Estou sempre envolvido com o clube, tô sempre ligado. A minha família toda é Pelotas, a minha esposa é Pelotas e além de atleta a minha identidade com o clube é de torcedor.”



( Pedro Antunes – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )