segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pelotas vence o São Paulo em jogo heróico


Não tem como imaginar de onde José Walter de Oliveira tirou a inspiração, mas podemos dizer que Valmurio foi um profeta ao colocar no hino do Esporte Clube Pelotas que quem não te ama nunca sentiu emoção. Num jogo para cardíaco onde o Lobão tentava a vitória de diversas formas, o gol que decretou os três pontos para o áureo-cerúleo aconteceu apenas nos segundos finais do clássico regional. E com o prata da casa Turuçu que tinha entrado há poucos minutos no duelo regional.

O placar do jogo foi aberto aos 23 minutos da etapa inicial quando Jefferson Luis aproveitou a cobrança de escanteio de Fabiano Gadelha com desvio de Rafael Santiago. Foi o quarto gol de Jefferson neste Campeonato Gaúcho 2014. O gol que igualou o placar Balduíno logo nos minutos inicias da etapa complementar. Numa sequência de tentativas, o Lobão aproveitou o apoio da alcateia e não desistiu em nenhum momento. Fato que fez diversos jogadores deixarem o gramado emocionados. Antes de descer para o vestiário, o elenco agradeceu os milhares de torcedores presentes no estádio da Boca do Lobo. Novamente a soma entre torcida e jogadores comprovou que realmente Juntos Somos Mais Fortes.

A vitória iniciou antes do elenco entrar em campo quando Luis Carlos Barbieri já havia sido contratado, mas Alexandre Santos realizou o treinamento com a equipe. O auxiliar que fazia parte da antiga comissão técnica conhece o grupo e foi primordial para conquista desta vitória. “Eu passo confiança para todos os atletas. E eles tem potencial. Não conquistaram três títulos por acaso. Eu não penso em apenas fugir do rebaixamento, queremos buscar a classificação. E podemos. Sábado queremos o estádio lotado novamente. Foi bonito ver essa fanática torcida apoiando do início ao fim. Não existiu uma vaia. Todos perceberam a entrega do elenco”, afirmou o treinador. O novo dono da casamata áureo-cerúela terá uma semana para comandar os trabalhos de preparação para o próximo jogo contra o Cruzeiro que será novamente realizado no estádio da Boca do Lobo  no próximo sábado  às 17h.



( Vinicius Conrad – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )