quinta-feira, 3 de abril de 2014

Futebol Feminino objetiva a formação cidadã de jovens


Desde o início do departamento de futebol feminino do áureo-cerúleo tem diversos objetivos e metas traçadas, que além de importantes dentro dos resultados em campo, também são muito importantes fora dele. O grupo formado neste ano conta com 30 meninas entre 13 e 17 anos de idade.

Além de manter a vitoriosas história das lobas, um dos objetivos (que vai além das 4 linhas) é o aproveitamento de 100% das atletas aprovadas na escola no final do ano. Neste ano foi criado o Projeto Lobas Solidárias, o que vai envolver as atletas em atividades de cunho social durante a temporada.

Outro ponto que também foi privilegiado foi a criação de um ciclo de palestras para as meninas visando uma formação cidadã dessas jovens. No último sábado (29), foi realizada uma palestra com o gerente regional do SESC/Pelotas, Luis Fernando Parada, sobre o tema “O Jovem e o Mercado de Trabalho”.

O calendário de jogos e disputa de campeonatos já está definido. As principais competições vão ser disputadas no segundo semestre: o Campeonato Gaúcho sub-17 e uma seletiva da CBF em Pelotas. As lobas ainda vão disputar um torneio em Santa Catarina em dezembro.



( Pedro Antunes – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )