segunda-feira, 28 de abril de 2014

Itamar Schulle é o nome mais próximo do Pelotas


A reunião realizada na sexta-feira (25) trouxe mais força para o nome de Itamar Schulle como novo técnico do Pelotas. Dos dois treinadores procurados – Itamar e Julinho Camargo -, o comandante do Novo Hamburgo é o que mais se enquadra na realidade financeira do clube.

Itamar Schulle já anunciou que não fica no Novo Hamburgo no restante do ano. Porém, o vínculo do treinador com o Anilado encerra no dia 15 deste mês, o que adia o acerto.

O diretor de futebol Manuel Nunes, em entrevista à Rádio Universidade, comentou sobre as opções do clube para a disputa da Série D.

“Na sexta-feira conversamos com Itamar e Julinho e o que podemos dizer é que, em termos financeiros, quem mais se aproxima é o Itamar. No entanto, dependemos da participação do Novo Hamburgo na Copa do Brasil para ele se liberar de lá. O Julinho Camargo não demonstrou interesse em permanecer para a Segunda Divisão no ano que vem”, falou Nunes.

Itamar Schulle, no entanto, não comentou sobre um possível acerto com o Lobão. O que é certo é que ele deixará o Novo Hamburgo assim que o time da região Metropolitana for eliminado da Copa do Brasil. Schulle já comandou o Pelotas no segundo semestre de 2010.

O Pelotas quer que o novo treinador permaneça para o Gauchão do ano que vem e que traga comissão técnica própria. Dois fatores que afastam Julinho Camargo do acerto com o clube, já que a folha do treinador girava em torno de 70 mil reais no Veranópolis e o mesmo não tem interesse em comandar o clube na Segundona no ano que vem.

“O nosso orçamento para a Série D é considerado pequeno, mas não quer dizer que disputaremos só para participar. Mas esse orçamento pequeno limita os nomes para a formação da comissão técnica. Estamos trabalhando forte para conseguir um time competitivo”, finalizou Manuel Nunes.



( Heitor Araújo - RE )