segunda-feira, 28 de abril de 2014

Movimentações nas categorias de base


Há 14 anos no clube, Josué Martins acompanhou o menino Gabriel Eduardo Monassa que esteve no Centro de Treinamento de Cotia para uma semana de avaliação e conhecer a estrutura que foi elogiada pelo técnico da seleção dos Estados Unidos de futebol, Jurgen Klinsmann que foi campeão do mundo pela Alemanha em 1990 e recentemente conheceu o CT chegando afirmar que era melhor que do Bayern de Munique. A casa da base do São Paulo Futebol Clube conta com 11 campos e até um hotel, onde o elenco profissional realiza parte da pré-temporada. O local é o grande xodó do ex-presidente Juvenal Juvêncio, responsável pela construção.

O convite aconteceu na Copa Cidade Verde em Três Coroas que foi realizada no início deste 2014 e que é tradicional no histórico da base áureo-cerúlea. E foi nesta nona participação que o observador técnico do time paulista gostou do desempenho do jovem atleta que vestia o manto do Lobão e incluiu na rede de monitoramento de possíveis jogadores promissores. Gabriel é atleta da escolinha do Esporte Clube Pelotas há praticamente três anos e aos 12 anos de idade começa sonhar com a concretização do sonho de virar atleta profissional.

A participação do Josué na viagem serviu para consolidar a parceria entre o clube pelotense e um dos maiores do futebol brasileiro na formação de jogadores. A direção do São Paulo abriu as portas para o Esporte Clube Pelotas e essa foi a primeira de muitas visitas que devem acontecer. “O local e o trabalho realizado é exemplar. Cheguei participar como observador e foi um momento ímpar na minha carreira. Fico emocionado por fazer parte deste momento histórico para o clube e torço para que seja uma parceria duradoura resultando bons negócios”, afirmou um dos responsáveis pelos jovens da escolinha.

AMISTOSOS EM CAMAQUÃ
 
As categorias sub 13, sub 14, sub 15 e sub 17 disputam amistoso contra o Guarany na quinta-feira (1º) no estádio Coronel Silvio Luz. No mesmo dia, outros atletas da categoria sub 13 disputam a 1ª Copa Vagson de futebol de base que terá a participação de oito equipes que acontece de quinta-feira até domingo no estádio Nicolau Fico.



( Pedro Antunes – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )