domingo, 6 de abril de 2014

Pelotas já trabalha na montagem do elenco para a Série D


O Pelotas entra em uma nova etapa do ano de 2014. Após um primeiro semestre ruim, onde foi rebaixado para a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, a direção áureo-cerúlea se reestruturou e agora trabalha na montagem do “novo Pelotas”, que jogará a Série D do Brasileirão, a partir de julho.

O novo vice-presidente do clube, Flávio Gastaud, em entrevista à rádio Universidade AM 1160, falou sobre o trabalho que a nova direção vem tendo. “Estamos em um processo de análise da situação dos jogadores. Questões contratuais e valores. Temos alguns nomes de técnicos em mente, para a partir dele, montarmos o elenco que vai disputar a Série D”, revelou Gastaud.

Dos jogadores que participaram da fatídica campanha no Gauchão, quatro tem contrato até o fim do ano. São eles, o goleiro Roger Kath, o lateral Igor e os zagueiros Pedrão e Bruno Salvador. O volante Felipe Guedes, tem empréstimo até outubro.

Dos contratos que acabaram ao final do Gauchão, alguns já vem negociando sua renovação. É o caso dos atacantes Felipe Garcia e Jéfferson Luís e do zagueiro Edson Borges, que devem ficar para o segundo semestre na Boca do Lobo. O volante Tiago Gaúcho chega à cidade de Pelotas nesta semana e poderá, também, dar início às tratativas de renovação do seu contrato.

O Pelotas tem pela frente a disputa da Série D do Brasileirão, que terá seu início após a Copa do Mundo, no fim de julho.



( Thaigor Janke - RE )