segunda-feira, 7 de abril de 2014

Três treinadores na mira do Lobão

Itamar Schulle é um dos nomes cotados para assumir o Pelotas para a Série D (Foto: AI Novo Hamburgo)O Pelotas começa, pouco a pouco, a se remontar para a Série D do Brasileirão. Após um frustrante rebaixamento no Campeonato Gaúcho, a direção se reformulou e já trabalha com nomes que poderão assumir o comando técnico do Lobo.

Itamar Schulle é um dos nomes cotados para assumir o Pelotas para a Série D (Foto: AI Novo Hamburgo)

O vice-presidente do clube, Flavio Gastaud, em entrevista á rádio Pelotense AM 620 falou sobre o assunto. “Devemos anunciar o técnico e a comissão entre os dias 15 e 20 de abril. O novo técnico deverá ter conhecimento do futebol gaúcho”, revelou Gastaud.

Nos bastidores áureo-cerúleos, três nomes surgiram com força nos últimos dias. Luiz Carlos Barbieri, Itamar Schulle e Agenor Piccinini.

O nome de Luiz Carlos Barbieri é o que mais agrada ao torcedor. Apesar de estar no comando da equipe nas últimas rodadas do Gauchão, quando o clube foi rebaixado, Barbieri se isentou de culpa perante a torcida e já declarou que pretendia seguir no Pelotas para a Série D.

Itamar Schulle já vem ganhando moral nos bastidores da Boca do Lobo há algum tempo. Após a demissão de Paulo Porto, em fevereiro, ele já havia sido cotado, porém não deixou o Novo Hamburgo, equipe que comandava. Quem acabou assumindo o Lobão naquela ocasião foi Barbieri. Com o vínculo com o Nóia encerrado, aí estaria a oportunidade de, finalmente, Itamar voltar à casamata do Pelotas.

Agenor Piccinini corre por fora, apesar de agradar a muitos, dentro da Boca do Lobo. O técnico, que teve como último trabalho o São Paulo de Rio Grande, tem um vasto currículo no sul do Brasil, com destaque para o título catarinense de 2007 pela Chapecoense.

O nome do novo técnico do Pelotas deve sair entre 15 e 20 de abril. A Série D do Brasileirão começa apenas após a Copa do Mundo, em agosto.



( RE )