sexta-feira, 16 de maio de 2014

Definida a chave do Lobão na Série D


Depois de muitas especulações foi definido o grupo do áureo-cerúleo no Campeonato Brasileiro da Série D de 2014 na tarde desta quinta-feira (15). O Lobão vai ficar na chave A-8 e terá pela frente times dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. A competição nacional deve começar na segunda quinzena de julho.

O Esporte Clube Pelotas conquistou a vaga na Série D depois de conquistar o título da SuperCopa Gaúcha nos pênaltis na Boca do Lobo contra o Internacional. O treinador Julinho Camargo e sua comissão técnica chegam segunda-feira na cidade. O departamento de futebol já negociando com alguns atletas e os anúncios serão feitos assim que os contratos forem assinados.

OS ADVERSÁRIOS

Londrina: O clube do norte paranaense conquistou a vaga para Série D depois de surpreender no Campeonato Estadual e levar o título. O tubarão desbancou o Atlético nas semifinais da competição depois de perder o primeiro jogo por 3 a 1 reverteu o placar e venceu em casa no Estádio do Café por 4 a 1. Na final o Londrina venceu o Maringá.

Metropolitano: O verdão catarinense conquistou a vaga por ser o melhor classificado no estadual. O time de Blumenau chegou ao quadrangular final para disputar um lugar na final do campeonato, mas acabou eliminado. Na primeira fase do campeonato, o Metropolitano terminou em primeiro lugar, 3 pontos à frente do segundo colocado, o Criciúma.

Boavista: O clube da região dos lagos do Rio de Janeiro vai disputar a Série D pela campanha da Copa Rio 2013, quando chegou a final, mas acabou derrotado pelo Duque de Caxias. No estadual, o verdão de Saquarema lutou até a última rodada por uma vaga nas semifinais, mas acabou terminando o certame na 5ª posição.

Penapolense: O tricolor do noroeste paulista foi uma das surpresas do Campeonato Paulista 2014 e levou uma das vagas para a Série D. O time comandado por Narciso chegou à semifinal do estadual depois de eliminar o São Paulo em pleno Morumbi.



( Pedro Antunes – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )