terça-feira, 6 de maio de 2014

Julinho Camargo é o novo técnico do Lobão


Após muitas movimentações nos bastidores do estádio da Boca do Lobo e especulações na imprensa, a direção do Esporte Clube Pelotas  confirma a contratação de Júlio César Valduga Camargo como novo treinador do áureo-cerúleo. Julinho Camargo chega para comandar a casamata e utilizar a sua experiência na contribuição da montagem de um elenco competitivo para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol e evoluções que estão no planejamento da gestão. O contrato do treinador e sua comissão técnica dura até o final da competição nacional. A apresentação oficial acontece na terça-feira às 15h na sala de imprensa.

O treinador já está em Pelotas com os auxiliares Ivan Soares e Dinei Oliveira, o preparador físico Luciano Ilha e o treinador de goleiros Diego Quadros (Xau) também fazem parte da comissão que irá trabalhar com o grupo que já está sendo montado pelo departamento de futebol.

TRAJETÓRIA DO TREINADOR

Aos 43 anos, tem experiência de grandes clubes como Grêmio, Inter (auxiliar de Falcão) e Vitória-BA (auxiliar de Carpegiani). Julinho iniciou sua carreira treinando as categorias de base do Grêmio onde permaneceu de 1989 até 1991. Também esteve nas categorias de base do Internacional de 1994 até 2000. Em seguida fez parte do RS Futebol onde foi convidado para ser treinador da seleção gaúcha sub-20 em 2002. Foi uma responsáveis na revelação de talentos como Thiago Silva, Naldo, Lucas Leiva e Carlos Eduardo. A passagem pelo time de Alegrete aconteceu de 2001 até 2003 quando saiu para treinar o sub-20 do Kuwait. Em 2004 foi treinador do Brasil de Farroupilha e do Veranópolis. Retornou para base do Grêmio em 2005 e permaneceu até 2009. Foi auxiliar técnico do Vitória em 2009 e em seguida foi contrato pelo Caxias.

Depois de passar pela equipe da serra, Julinho foi comandar o Novo Hamburgo em 2011 e logo depois retornou ao Inter para ser auxiliar de Paulo Roberto Falcão. Pouco tempo depois da segunda passagem pelo colorado ele voltou ao Grêmio como treinador do time principal. Em 2012, ele voltou a trabalhar com Falcão, dessa vez no Bahia. Em 2013, Julinho chegou ao Veranópolis para o comandar o pentacolor no Gaúchão. Em junho do mesmo ano foi para o Ferroviário do Ceará disputar as competições regionais. Neste ano, Julinho comandou o novamente o Veranópolis no Gaúchão e levou o time da terra da longevidade até as quartas de final. O VEC teve a quinta melhor campanha na fase de grupos do estadual.



( Pedro Antunes – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )