terça-feira, 27 de maio de 2014

Pelotas admite dificuldade em negociação com Felipe Guedes


A permanência do volante Felipe Guedes na Boca do Lobo para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro ainda não está confirmada. Emprestado pelo Grêmio até outubro, o jogador não acertou sua permanência devido a uma redução salarial proposta pelo Pelotas.

A negociação já dura duas semanas. De acordo com Sérgio Ferreira, executivo de futebol do áureo-cerúleo, entre Lobão e Tricolor de Porto Alegre está tudo certo. A dificuldade está em entrar em acordo com o jogador. “Já estivemos próximos de um acerto, mas agora ficou difícil”, disse Ferreira, em entrevista à Rádio Universidade.

Guedes disputou em 2013 e 2014 o Campeonato Gaúcho com a camisa do Pelotas. Somou 17 jogos e foi um dos destaques do último estadual, apesar do rebaixamento.

Caso não acerte com Felipe Guedes, a direção do Lobão já estuda outras contratações. O volante Marcos Rogério, ex-Veranópolis, atualmente no Crac-GO, é uma alternativa.

O Lobo tem 14 jogadores acertados para a Série D. São eles os goleiros Matheus Cavichioli, Roger Kath e Diego; lateral direito Márcio Gabriel; zagueiros Pedrão, Edson Borges, Turuçu e Tiago Gasparetto; volantes Tiago Gaúcho, André e Mikael; os meias Jefferson Luis e Cleiton; e o atacante Carlos Gato.

Segundo Sérgio Ferreira, mais seis atletas estão apalavrados e serão anunciados em breve. Entre eles está o volante Bruno Renan, ex-Shakhtar Donetsk, que virá à Pelotas assinar contrato.



( Pedro Petrucci - RE )