quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Boletim médico áureo-cerúleo


A temporada 2014 do Esporte Clube Pelotas começa nesta quinta-feira (5), às 15h. O grupo de jogadores irá iniciar os trabalhos para o Campeonato Gaúcho. Porém, alguns atletas não iniciam às atividades, pois estão entregues ao departamento médico.

Em contato com a reportagem da rádio Pelotense, o fisioterapeuta Matheus Kowalski, esclareceu a situação de cada atleta. O zagueiro Edson Borges é o caso mais grave. O jogador teve um rompimento de ligamento cruzado do joelho, ainda na Copa Sul Fronteira, e tem um tempo de recuperação estimado em seis meses.

O lateral direito Michel realizou uma cirurgia de hérnia inguinal e deverá ficar mais um tempo afastado: entre 45 e 50 dias afastado. Em relação ao atacante Felipe Garcia, que rompeu o tendão do músculo adutor da Coxa, deve retornar aos treinamentos no início de Janeiro de 2014.

Quanto ao meia Mithyuê, o jogador se recupera de um problema na posterior da Coxas e levará aproximadamente 30 dias para ficar 100%. Por último o centroavante Rafael Santiago, que também ficará mais 30 dias afastado, com lesão no tornozelo.



( Eduardo Costa - FD )