sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Cinco jogadores integram o departamento médico na Boca do Lobo


O elenco áureo-cerúleo se apresentou nesta quinta-feira (05/12) e dentre os 25 jogadores com contrato até o fim do Campeonato Gaúcho 2014, cinco estão lesionados: Édson Borges, Michel, Mithyuê, Felipe Garcia e Santiago.

Entre os jogadores machucados, o caso mais grave é de Édson Borges. O zagueiro rompeu o ligamento do joelho esquerdo e deve ficar 6 meses afastado dos gramados. Portanto, não joga o gauchão. A expectativa é para que o atleta dispute a série D pelo Lobão, no segundo semestre. O lateral direito Michel, contratado no meio do ano atuou apenas uma vez com a camiseta do Pelotas. O jogador, que vem convivendo com muitas lesões, operou uma hérnia e fica parado por mais 2 meses.

No setor ofensivo, o técnico Paulo Porto terá três possíveis desfalques para a etapa inicial de gauchão. O meia Mithyuê e os atacantes Felipe Garcia e Santiago, estão de fora por aproximadamente um mês cada um. Fica a dúvida então se os atletas estarão à disposição da comissão técnica na estreia do gauchão, que ocorrerá no dia 19 de janeiro, contra o Esportivo, em Bento Gonçalves.

Não podendo contar com os cinco jogadores para a o início do Gauchão,  a direção segue em busca de reforços para a equipe que estreia no dia 19 de janeiro, fora de casa, contra o Esportivo.



( Heitor Araújo - RE )