sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Confirmada data e local da Recopa Gaúcha


Na tarde desta sexta-feira(20) a Federação Gaúcha de Futebol confirmou que a Recopa Gaúcha vai ser realizada na segunda-feira do dia 13 de janeiro, às 20h30min, na Boca do Lobo.  O Pelotas vai enfrentar o Internacional em um único jogo para saber quem vai levantar a primeira taça do ano. “A confirmação da disputa da Recopa na Boca do Lobo é mais uma oportunidade dos torcedores comprovarem a força do futebol do interior. Queremos o estádio lotado para marcar o início da temporada do futebol gaúcho de 2014. A cidade de Pelotas merece essa disputa pela paixão que tem pelo esporte”, disse o Diretor de Marketing da FGF, César Dias.

Com a confirmação da partida o time de Paulo Porto terá três jogos antes do início do Campeonato Gaúcho. O primeiro será disputado no dia 29 de dezembro, às 18h, contra o Novo Hamburgo, na Boca do Lobo. O segundo será no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, contra o Aimoré, dia 7 de janeiro.

O Lobão ganhou a vaga na Recopa após vencer a Supercopa Gaúcha, disputada contra o próprio Internacional, no segundo semestre deste ano. O Inter ganhou a vaga pois é o atual campeão Gaúcho. Vencendo a Supercopa Gaúcha o Pelotas conquistou também a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D, que será disputado no segundo semestre de 2014, garantindo o calendário cheio para o áureo-cerúleo no ano que vem.



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )