terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Em coletiva, Paulo Porto enfatiza: “Não podemos fazer nenhuma loucura”


Paulo Porto está satisfeito com a primeira semana de trabalhos na Boca do Lobo. Pelo menos foi io que o treinador falou em entrevista coletiva realizada na sexta-feira passada (13/12) , na sala de imprensa do estádio. O técnico destacou a dedicação de todos os jogadores e da comissão técnica, incluindo o novo preparador físico Canela, e comentou sobre a necessidade de reforços pontuais, sem desrespeitar o planejamento financeiro do clube.

FORÇA DO ELENCO:

Até agora foram apresentados cinco reforços para o elenco Áureo-cerúleo: os zagueiros Fred e Turuçu, o lateral-esquerdo Mailson, o volante Carlos Alberto e o atacante Sandro Sotilli. Ao todo, são 25 jogadores no plantel. Paulo Porto confia no seu elenco atual, mas destaca a necessidade de jogadores para posições específicas: “As negociações estão acontecendo. A estratégia é trazer jogadores qualificados, mas dentro do orçamento do clube. Procuramos o jogador certo”, falou o treinador.  ”As contratações não chegando, de uma certa forma causa uma preocupação, mas eu digo que com os jogadores que temos aqui, nós formaríamos um bom time, ainda mais com a recuperação dos jogadores no DM”, finalizou sobre o assunto.

Sobre as lesões, Paulo Porto mostrou-se otimista: “Há uma evolução muito grande em relação ao Mithyue e Felipe Garcia (nesta segunda-feira (16/12) os jogadores correram no gramado). O Santiago tá se recuperando em Curitiba, numa clínica que tem muito mais recursos que nós. E a recuperação tá boa. O Michel tá recuperando bem a lesão, a gente tem uma expectativa que ele comece a fazer alguns movimentos, até agora ele não conseguiu fazer nada, mas na avaliação do médico tá muito boa a recuperação”, destacou.

MAILSON E CARLOS ALBERTO

Das novas contratações, Paulo Porto falou sobre a diferença das situações e comentou a respeito da negociação do lateral Mailson, oriundo do futebol baiano: “O Mailson foi indicação de um ex-jogador que trabalhou comigo na Bahia. Na época da negociação nós corríamos risco perder o Digão. O Mailson é versátil, pode jogar na meia e é de baixo custo, então decidimos, mesmo renovando com o Digão, apostar nele”. Em relação a Carlos Alberto, o discurso foi outro: “O Carlos Alberto não é uma aposta, pois é um grande jogador já consagrado e que passou por grandes clubes. Fez um belo campeonato pelo Farroupilha e nos jogos contra nós foi muito bem. No término da copinha, deixamos ele na academia pra melhorar a condição física. Hoje ele tá numa condição melhor e é candidato a ser titular”, avaliou o comandante áureo-cerúleo.

LATERAL DIREITA

Atualmente, o Pelotas conta com apenas um lateral direito de origem a disposição, o jovem Igor.  O outro atleta da função, Michel, recupera-se de uma cirurgia e deve ficar dois meses parado. Apesar disso, o treinador não considera essencial reforçar o setor: “O Tiago Gaúcho” já jogou ali com sucesso e temos a expectativa que o Michel volte, não para os primeiros jogos, mas logo em seguida ele já deve estar pronto. E também a lateral direita é uma função fácil de adaptar um jogador; qualquer volante pode jogar ali”.

CANELA IMPRIME RITMO FORTE

Do novo preparador físico do clube, Paulo Porto foi só elogios. Segundo o técnico, o preparador Canela deu um novo ânimo à equipe: “O pessoal tem trabalhado forte, a chegada do Canela mudou um pouco o ritmo, porque ele é um preparador bem intenso. O Zeca tinha outra característica e o Canela chegou com bastante disposição e podemos dizer que a semana foi muito boa”, finalizou.

O Pelotas fechou a primeira semana de preparação para o Campeonato Gaúcho. O clube conta com cinco jogadores no departamento médico e foram anunciadas cinco contratações. Em meio a trabalhos físicos, os jogadores já começam a trabalhar com bola. A estreia na temporada 2014 será contra o Internacional, pela Recopa Gaúcha, no dia 12 de janeiro, ainda sem local definido. Na primeira rodada do Gauchão, no dia 19 de janeiro, a equipe viaja a Bento Gonçalves para enfrentar o Esportivo.



( Heitor Araújo - RE )