sábado, 21 de dezembro de 2013

Excesso de lesões prejudica pré-temporada no Lobão


O técnico Paulo Porto tem problemas na preparação para o Campeonato Gaúcho. Isso porque, além de não ter um plantel considerado extenso, o Pelotas conta com um número excessivo de lesões. Ao todo, são oito jogadores no departamento médico. Pedrão, Bruno Salvador e Fabiano Gadelha são os casos mais recentes.

Os três jogadores devem estar aptos a jogar na estreia do Gauchão, contra o Esportivo. Para o primeiro amistoso preparatório, contra o Novo Hamburgo no dia 29/12, na Boca do Lobo, porém, apenas Bruno Salvador deve jogar.

Ao término da Super Copa Gaúcha, o Lobão acumulou cinco baixas para o começo da preparação para o Gauchão 2014: Michel, Edson Borges (que não participará da competição, por conta de uma cirurgia no joelho), Mithyuê, Felipe Garcia e Rafael Santiago. Aí, Paulo Porto já alertava a necessidade de reforços. Agora, principalmente com a lesão de Gadelha, o técnico cravou: o elenco precisa de mais um meio-campo. O Pelotas ainda aguarda o mercado esfriar.

A principal dificuldade de Paulo Porto é para a realização de um coletivo: o Pelotas não tem 22 jogadores para o treino. Por isso os trabalhos táticos ainda não começaram. Nesta sexta-feira, todos os jogadores foram para a academia, menos Mithyuê, que permaneceu no Departamento Médico.
O Lobão estreia no Campeonato Gaúcho no dia 19 de janeiro, contra o Esportivo, em Bento Gonçalves.



( Heitor Araújo - RE )