terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Força Jovem participa de Seminário nacional


Visando a paz nos estádios, o Ministério dos Esportes realizou o 1º Seminário Sul/Sudeste de Torcidas Organizadas que aconteceu em São Paulo e teve a duração de dois dias. Como é uma das torcidas mais tradicionais do Rio Grande do Sul, a Força Jovem do Pelotas foi uma das três representantes gaúchas a participar do encontro que ainda contou com as organizadas do Internacional e Juventude. “Voltamos pra casa com dever cumprido de poder representar o nosso Esporte Clube Pelotas e também toda nossa região. Foi muito gratificante, pois na ocasião pudemos trocar idéias, conhecimentos e contatos importantes para essa nova fase do clube”, afirmou o presidente da FJP, Gustavo Vieira.

Com a participação do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, as 34 torcidas organizadas presentes na reunião assinaram um manifesto pela paz no futebol. No documento, eles se comprometem a atuar no combate à violência nos estádios, respeitar o Estatuto de Defesa dos Direitos do Torcedor, divulgar as ações do manifesto às torcidas e cadastrar seus membros no site do ministério.

A Força Jovem, que também é reconhecida pela inclusão social, tem o objetivo de, em 2014, criar a Associação Cultural Força Jovem, local onde vão ser planejados e realizados os projetos sociais e ações direcionadas ao clube, como a de natal que está sendo realizada neste fim de ano. A ideia é sempre visar a popularização da torcida áureo-cerúlea trazendo gente nova ao estádio e fazendo essa paixão azul e ouro ser ainda maior.



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )