
Bruno é o goleiro que está a mais tempo no clube. Desde 2008 o atleta defende as cores do Lobão, tendo participado dos elencos nas conquistas da Copa Lupi Martins e do acesso à Primeira Divisão. Na última temporada, foi o detentor da camisa número 1 nos últimos jogos do Pelotas na Copa Laci Ughini.
Fernando Júnior está na Boca do Lobo desde o início de 2011. Tem como seu cartão de visita a excelente atuação no clássico braPEL disputado no estádio Bento Freitas, em setembro deste ano.
Martín Góngora chegou há poucos dias na Avenida. Realiza treinos há duas semanas e foi utilizado no jogo-treino contra o Cruzeiro na última sexta-feira. Não sofreu gols e realizou duas excepcionais defesas.
Willian Lago também teve oportunidades na titularidade da camisa número 1 durante a disputa da Copa Laci Ughini. Foi avaliado pela imprensa esportiva da cidade como um dos principais nomes do Lobão na competição deste último semestre.
A PALAVRA DO PREPARADOR
E agora, quem será o camisa 1 do Lobão no Gauchão 2012? A disputa é acirrada e a certeza é uma só: Seja quem for, o Pelotas estará muito bem servido na posição. Confirmado esta afirmação, Jéferson Ribeiro, treinador de goleiros do clube, comentou: “Trabalhamos em um ambiente tranquilo e descontraído. Isso facilita bastante o nosso trabalho. Temos uma disputa forte pela vaga, porém bastante sadia. Garanto ao torcedores que independente de quem venha a ser o dono da camisa 1, este fará muito bem o seu serviço”.
(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)