quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Gavião começa a definir o time para o jogo de sábado


Nos treinamentos de quinta e sexta-feira (16) com o grupo de profissionais do Esporte Clube Pelotas, o treinador Carlos Gavião irá definir o time que começa o jogo-treino de sábado, contra a Empresa de Engenharia, quando o comandante técnico usará duas equipes, uma em cada tempo.

Gavião tem usado os treinos com bola e coletivos leves, intercalados com a preparação física. Isso já está ajudando a formatar a equipe que vai iniciar o Gauchão 2012, que também vai realizar alguns amistosos antes da largada em casa contra o São Luiz de Ijuí. O treinador ainda espera a contratação do goleiro, que pode ser anunciado quinta. Em princípio, o atleta pode vir do Uruguai, mas não é o mesmo que anda na mídia esportiva nos últimos 15 dias. Já o centroavante, também depende de algumas negociações com César Dias e com Jorge Bopp. Por enquanto, a resposta será dada pelos profissionais já contratados e presentes no grupo de trabalho.

Quem está muito motivado e querendo o seu lugar na equipe é o volante Danilo Portugal, que entende ser um líder e está pronto para ajudar o grupo e o treinador na competição. Quanto a disputa no setor de meio campo, o jogador diz confiar no seu futebol e no desempenho geral.



(Sergio Cabral - DP)